24.5.11

Tapetes Mágicos

Para aquecer a casa nesse inverno que tal investir nos tapetes? A Clementtina foi até a loja Darlan - Tapetes Orientais para conhecer o próprio, ouvir suas histórias e visitar a loja, que pertence à família há 3 gerações. Escutar as sabedorias do Sr Darlan é como viajar em um tapete mágico: "Ninguém pode comprar tapete na hora. Não deixo porque a pessoa tem que colocar em casa para reconhecer se é o seu futuro marido ou não."
A Clementtina então escolheu o marido perfeito para o quarto da recém nascida Maria: um Aubusson Francês. O tapete aubusson tem tradição francesa, onde nos séculos XV, XVI e XVII eram utilizados em palácios e somente a nobreza podia possuí-los. A partir do século XVII a cidade de Aubusson parou de produzir e hoje é feito na China com a mesma técnica francesa dos tapetes antigos. Os florais são encantadores e faz o ambiente entrar no clima total Maria Antonieta.


O tapete Aubusson também casou perfeitamente com essa sala de jantar moderninha, fazendo a ligação perfeita do antigo com o moderno. Essa mistura que a Clementtina tanto ama!


Kilim é uma palavra turca que significa dupla face. É um tapete que pode ser usado dos dois lados, porque na sua confecção ao invés dos nós, são dados laçados por entre os fios como se fosse um bordado. Os povos nomades se comunicam através do kilim. Em seus desenhos eles expressam seus anseios, conquistas, crenças, sonhos e o desejo de que este tapete seja o símbolo da felicidade em seu lar.
Felicidade garantida nessa sala contemporânea com mesa de centro saarinem e dando um toque glamour na sala de estar com ares românticos e parede uva.  Todos os maridos, ou melhor, os tapetes usados nas fotos foram escolhidos a dedo na Darlan - Tapetes Orientais pela Clementtina para compor os ambientes. 
Se vc quiser a Clementtina ajuda você a encontrar o marido perfeito para sua casa! 






3 comentários

Adrianny Krabert disse...

Salve, Salve Seu Darlan, salve, salve consultoria Clementtina!!!! Amei o meu tapete!!!!bjs

Anônimo disse...

Os tapetes e os ambientes estão lindos, parabéns pelo bom gosto! Estou aqui rindo porque me lembrei de uma história que uma "certa Clementtina" me contou... A essa hora, sr. Darlan deve estar pensando: "Essa menina é bem louca, mas até que é gente boa - e muitíssimo talentosa!"
Beijos! Alexandra

Clarissa disse...

Fabi, amei!!!