25.5.11

Dicas mulherzinha

Só para Mulheres é um livro que reúne textos de Clarice Lispector para colunas femininas de jornais como Correio da Manhã e Comício, durante as décadas de 1950 e 1960. Sob os pseudônimos de Teresa Quadros e Helen Palmer, a escritora aborda temas como amor, maternidade, dicas para o lar e nos mostra que a essência feminina permanece a mesma em qualquer época.



 Não se preocupe demais 
Procure controlar-se para se curar desse mal que é a preocupação. Mal, não somente porque lhe afeta a saúde, como lhe encurta a vida e... lhe prejudica a beleza. Vício terrível, a preocupação descobre fontes de apreensão onde não existem, inventa perigos, cria problemas. Seus nervos afetados estragam-lhe o bom humor, rugas, enbranquecimentos de cabelos, manchas na pele, tudo enfim, sofre modificações para pior, em você. Evite isso, usando a terapêutica da auta-sugestão. 





O acessório que renova



"Não tenho nada para vestir" é uma frase que se ouve muito, e que a gente diz muito. O que não significa a compra de um vestido novo, cada vez que "não se tem o que vestir". Mulher bem vestida é, em geral, pessoa que "sabe" usar os acessórios. Saber usar acessórios é saber combinar, saber renovar todo um conjunto com um detalhe bem imaginado - é dar um "jeitinho"de novidade a um traje que caiu na rotina. 

Esse sábio conselho a Clementtina super aprova! Boa leitura! 

  

Nenhum comentário