23.5.11

Para começar a semana saudável

Segunda-feira sempre é dia de prometer que a dieta vai começar, e para cumprir a promessa com comidinhas leves e saudáveis, mas nem por isso sem prazer de desfrutar delícias, a dica são dois restaurantes que prometem fazer bem aos olhos e ao corpinho.
Para as cariocas, o restaurante Market Ipanema, escondidinho na movimentada Visconde de Pirajá, faz uma gastronomia saudável e altamente saborosa. Com muitas mesas dispostas ao ar livre e cercadas por um jardim que tem até bananeiras carregadas de frutas, a casa apresenta um cardápio recheado de deliciosas receitas preparadas pela chef Carol Figueiredo. Lá os alimentos estão sempre fresquinhos, os verdes são todos orgânicos e muitas das ervas usadas são colhidas no próprio jardim do salão.


. Sugestões?
. mini legumes orgânicos da fazenda com queijo de cabra e melaço de romã ou crepe de quinoa recheado com cogumelos e legumes com molho shoyo e servido com mix de folhas. Anotou?



Para as paulistas, o cenário perfeito para essa refeição saudável é o charmoso Maní, situado na Rua Joaquim Antunes, esse restaurante nos leva diretamente para casa da nossa avó, onde no jardim florescem árvores frutíferas e o aroma é sempre de comida gostosa e fresquinha. Delícias preparadas pelos chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo, que nos fazem prometer uma semana com muita disposição e uma balança feliz.



. Sugestões?
. capelinni com mix de cogumelos ao perfume de limão siciliano ou couscous de mini verduras com emulsão de laranjas, açafrão, cominho e sementes de girassol. Bon appetit! 

Nenhum comentário