21.5.12

pequenas delícias para degustar com as amigas



No País Basco é hábito reunir os amigos para beber e passar de bar em bar para degustar um pintxo, especialidade culinária da região que na sua definição literal consiste em um corte de pão onde em cima se coloca alguma coisa especial.
Bom, ir ao recém inaugurado Pintxo em Ipanema, é trair a tradição no bom sentido, é claro. Primeiro, que não dá vontade nenhuma de levantar para saborear esses petiscos em outro bar, e segundo, que você vai se deliciar com muito mais do que um pão com alguma coisa em cima.
Na época em que o Rio ganha cada vez mais opções de bares com gastronomia sofisticada em pequenas porções (ufa! a vida é mais do que bolinhos e fritas) o bar Pintxo se firma como uma ótima opção para reunir amigos, deixar o tempo passar e se surpreender com sabores tão marcantes dessa região.


chef Francisco Sigwald

mexilhões com bechamel

As Clementtinas reunidas para essa festa gastronômica começaram com mexilhões com bechamel e sangria de tinto. Diretamente das mão do chef argentino Francisco Sigwald surgiram as papas picantes (a porção é generosa!), lula na tinta, gambas al ajillo, foie gras com manga e o tão falado pão com crema de gorgonzola e nozes. A plaquinha "Ongi Etorri" que significa boas vindas na entrada do bar honrou cada palavra quando finalizamos com nattilas e um delicioso sorvete de torrone com doce de leite. Os donos Josébal e Cassila (que tb são responsáveis pelo decor da casa), fizeram da nossa noite uma maravilhosa viagem de sabores e como a intenção do bar é reunir os amigos, estamos aqui para você sair correndo para contar para os seus e marcar o dia para conhecer essa novidade carioca com toda a tradição basca.




. Pintxo Bar e Restaurante  
Rua Gomes Carneiro, 130 - Ipanema tel: 3586 4963





. Segunda a Domingo 12:30h às 21h
. Terça a Quinta : 12:30h às 24h
. Sexta e Sabado : 12:30h às 01h 

Um comentário

Pintxo Taberna Basca Rio de Janeiro disse...

Amei meninas !!! Obrigada pela visita
Bjs Cassi