21.5.12

semaninha gourmet!

Hoje começa a  6ª edição do Rio Restaurant Week, um festival gastronômico super badalado, que nasceu em Nova York, e fica na cidade até o dia 03 de junho. São mais de 50 restaurantes cadastrados com menus de R$31,90 no almoço e R$43,90 no jantar incluindo entrada + prato principal + sobremesa.

A Clementtina já tem os seus preferidos e na nossa listinha estão:

O francês Le Vin Bistrô, que dessa vez, traz para o jantar a salada Le Vin, a Lasanha de cordeiro e os doces da patisserie que dão água na boca!;


 O Oui Oui, que servirá no almoço caviar de beringela, risoto integral de salmão e creme de amora (humm!!);  


A Prima, que amamos e estará participando do evento tanto no almoço quanto  no jantar, trouxe para o menu especial o risoto de pesto de manjericão com tomate cereja que é simplesmente uma delícia, além de uma seleção super especial de bruschettas para entrada e para a sobremesa;


O Restô, que é super aconchegante e perfeito para um "almocinho amigas", promete fazer o maior sucesso com os morangos marinados no balsâmico com chantilly e sorvete de baunilha para a sobremesa. Como prato principal, a dica imperdível é o Bacalhau sobre cama de purê de batatas, espinafre e molho de pimenta verde. 


Já o Sawasdee, de comida Thai, é perfeito para um almocinho romântico, para quebrar a rotina e dar uma apimentada no dia a dia. O menu especial traz o Nazigoreng (arroz balinês com camarões e shiitaque que é maravilhoso!) e o filé de linguado ao molho de coco e tamarindo com arroz de curry.


A lista completa com os cardápios e as formas de reserva podem ser conferidas no site www.restaurantweek.com.br.
Agora e só abrir a agenda, combinar um dia legal e juntar todos os amigos para um programinha totalmente goumert!

Nenhum comentário