16.4.12

entrando no Clima!

Se você está morrendo de curiosidade e super ansiosa pelo lançamento da coleção de inverno da Clementtina, se prepare! Nessa semana chegam os últimos produtos, amanhã tem foto para divulgação, todos os preparativos para a  nossa festinha já estão em cima e o blog começa a entrar no clima! Reserve na agenda o dia 26 para comemorar com a gente! 

E para começar, a dica de hoje é sobre Alice Waters, a americana conhecida por difundir, no início da dec. de 70, a idéia da "Comfort food", definida por ela mesma como comida afetiva, aquela que causa lembranças gostosas e que envolvem tanto quem cozinha como quem come.


Autora de vários livros, entre eles, 'A Arte da Comida Simples' e dona do restaurante Chez Panisse, na Califórnia,  Alice explica que para a comfort food não são necessárias técnicas gastronômicas, receitas indecifráveis ou  ingredientes difíceis de encontrar. 

Para a americana, a satisfação está na arte de cozinhar e saborear o ritual da boa mesa. O que vale é o resgate das receitas de família, tudo feito sem pressa, com a companhia dos amigos, a louça ideal e um belo arranjo de flores!! Mais Clementtina que isso impossível, né?!



Para quem está pensando em visitar a Califórnia, não deixe de procurar o charmoso Chez Panisse, que fica em Berkeley, do ladinho de São Francisco! www.chezpanisse.com



2 comentários

Anônimo disse...

Esse restaraunte é MARAVILHOSO!!!! Amei a dica!

Beijos, Mari

Atelier Clementtina disse...

Esse post me deu uma vontade louca de conhecer! Deve ser incrível mesmo Mari! bjs