17.4.12

inspiração clementtina

As Clementtinas estão se preparando para receber a nova coleção (que está linda!!) e nada melhor que uma playlist especial para entrar no clima!

E o som que tem tudo a ver com o momento é o do The White Album dos Beatles, a maioria das canções do disco foram feitas durante a viagem do grupo à Índia para encontro com o guru  Maharishi Maheshi Yogi para praticar a meditação transcendental.  Embora fosse uma meditação profunda com o objetivo de  livrar os membros de todas as obrigações e aflições de seu mundo, ambos Lennon e McCartney davam suas escapadas para clandestinamente irem ao quarto um do outro esboçar algumas idéias. Lennon disse tempos depois: "Eu escrevi minhas melhores músicas lá."







Ainda na vibe musical a nossa dica é o filme Quase Famosos de Cameron Crowe, que conta a história de William Miller, um garoto de 15 anos apaixonado por rock ‘n roll, que mora com a mãe protetora e de repente tem a chance de acompanhar a banda Stillwater durante a sua turnê com o objetivo de escrever sua primeira reportagem para a Rolling Stone. Durante a viagem, William convive com os músicos e acaba se apaixonado por uma das groupies.
A trilha sonora conta com sucessos de Led Zeppelin e The Who e o clima de road trip te convida a pegar o carro, chamar os amigos e cair na estrada!






Nenhum comentário