26.12.11

Dicas para um Ano Novo perfeito

Para acertar nas cores e garantir as boas vibrações na noite de Reveillon, a astróloga Tatiana Magalhães dá dicas para o que usar no ritual da virada. A moça é totalmente expert no assunto: foi assistente da astróloga Márcia Mattos, colaboradora do livro "O que os Astros dizem sobre o seu filho", atualmente é colaboradora do site Faz Fácil, da revista Corpo a Corpo e se dedica a muitas outras peripécias que essa geminiana usa como ferramentas de autoconhecimento.
Especialmente para as Clementtinas, Tatiana traçou um roteiro para cada signo do que usar e abusar no dia 31. Sorte para todas nós que já iremos começar o ano novo com o pé direito! Anote já os acessórios que selecionamos para dar sorte:


ÁRIES
Esta é a mulher que se sente linda quando se sente única. Ter o visual igual ao de todo o resto, para ela é, no mínimo, um insulto. Por isso, a dica é apostar no “Overprint” - o que nada mais é do que misturar estampas e brincar com as cores.

Ritual da virada:
Use: vermelho, carmim ou azul
Agarre: uma pedra de Jaspe
Queime: um incenso de Cravo = abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas e traz segurança.



TOURO
Para a taurina, não basta ser bonito. Tem que ser bom, confortável e durável. Por isso, no look de fim de ano invista no clássico. Mas se a intenção é botar pra quebrar, aposte também nos acessórios.

Ritual da virada:
Use: azul-claro ou bege
Agarre: uma pedra de Calcedônia
Queime: um incenso de Salvia = Indicado para prosperidade. Promove também longevidade e boa saúde.




GÊMEOS
Geminiana que se preze vive de consumir ideias, noticias, fatos e novidades. Do batom a bolsa de valores, ela saberá dizer o que é notícia... Por isso, no look de fim de ano pense em lançar moda.

Ritual da virada:
Use: prateado ou verde-claro
Agarre: uma pedra de turquesa
Queime: um incenso de eucalipto = renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do corpo



CÂNCER
Não é você quem escolhe uma roupa...é ela que te escolhe. O conselho então é selecionar alguma peça favorita do armário e combinar com alguma nova composição. Dê preferência para o estilo romântico, com laços e rendas.

Ritual da virada:
Use: laranja ou branco
Agarre: uma pedra-da-lua
Queime: um incenso de ylang-ylang = estimulante e afrodisíaco



LEÃO
Você é do signo que tem talento para valorizar o que é bonito. Tanto que pode transformar uma peça comprada em magazine em algo digno de um designer famoso. Pense em glamour quando for se vestir, e se destaque de alguma forma.

Ritual da virada:
Use: amarelo ou dourado
Agarre: uma pedra citrina
Queime: um incenso de lavanda = cura, amor e purificação.



VIRGEM
Moda tem que fazer sentido para você - mesmo que em ocasiões especiais. Por isso, pense nos detalhes. A manga de uma blusa básica, o comprimento da saia, um decote ou os acessórios podem ser o pulo do gato para arrasar no final do ano.

Ritual da virada:
Use: laranja ou camel
Agarre: uma pedra olho de tigre
Queime: um incenso de bergamota = atua no sistema nervoso, diminuindo a ansiedade e
estresse, além de trazer motivação.



LIBRA
Nada de “miserê”. Mesmo que sua roupa seja da loja da esquina, a peça tem que ter glamour. E você bem sabe que glamour não é sinônimo de nada demais e nem de menos. É na medida certa.

Ritual da virada:
Use: verde ou rosa
Agarre: uma pedra quartzo-rosa
Queime: um incenso de rosa = fertilidade, cura e beleza.



ESCORPIÃO
Um vestido - mil possibilidades. Trabalhe com as composições para dar uma cara nova ao look de fim de ano. E não se limite às roupas. O make, cabelo e acessórios fazem milagres.

Ritual da virada:
Use: vermelho ou violeta
Agarre: uma pedra granada
Queime: um incenso de cravo = abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas e traz segurança



SAGITÁRIO
Casual. Esse é o estilo que mais combina com você. No entanto, até o básico pode ficar chique. Dê um “up” no visual apostando em peças metalizadas, strass ou com texturas - tipo crocodilo.

Ritual da virada:
Use: amarelo ou dourado
Agarre: uma pedra âmbar
Queime: um incenso de bergamota = atua no sistema nervoso, diminuindo a ansiedade e
estresse, além de trazer motivação.



CAPRICÓRNIO
Você sabe mais do que ninguém que, menos pode ser mais. Por isso, siga o mantra de Coco Chanel que dizia: “Antes de sair de casa, volte, olhe no espelho e tire alguma coisa. Aí sim você está perfeita”. O estilo? Casual Chic.

Ritual da virada:
Use: violeta ou verde
Agarre: uma pedra ametista
Queime: um incenso de camomila = melhora as finanças e acalma emocionalmente



AQUÁRIO
Vovó já dizia que, aquariana (livre, leve e solta do jeito que é) não tem estilo. Mas é porque ela não conhecia o Estilo Boho Chic - a sua cara, por sinal. Ele é uma mistura eclética, livre, com um quê de hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage… O resultado é sempre único, como você.

Ritual da virada:
Use: azul-índigo
Agarre: uma pedra sodalita
Queime: um incenso de cipestre = aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna.



PEIXES
Você veste o seu estado de espírito. Ou será o contrário? Na dúvida,o melhor que tem a fazer é encarnar a romântica - pelo menos agora no final do ano. Por isso, prefira tecidos leves ou peças bem femininas. Se estiver com o diabinho no ouvido, sobe no salto.

Ritual da virada:
Use: Branco ou prateado
Agarre: um cristal
Queime: um incenso de Rosa branca - limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor



Depois dessas dicas perfeitas seu ano novo será perfeito! A surpresinha final é que depois de pular as ondas, a astróloga Tatiana estará no jardim Clementtina pessoalmente consultando seu talento também em tarô, numerologia e reiki no dia 14 de janeiro para garantir um ano de muitas realizações! Anotou? Eu já sou a primeira da fila!

4 comentários

Anônimo disse...

Lindas dicas!!! Merci Clems :D e surtout à madame Clementtina ;-) bisous da fiel mosqueteira Monique

Anônimo disse...

Então eu quero ser a segunda da fila :D oba!!! Já anotei na agenda!!! Monique toujours

Atelier Clementtina disse...

Oba!! Claro que vc não poderia faltar! bisous Clementtinas

Anônimo disse...

Amei esse post!!