30.8.13

rio moda discute day 3



Chegamos ao último dia de palestras no planetário, O Instituto Rio Moda recebeu na noite de ontem Carlos Mach da Farm, Paulo Correa da C&A e Lenny Niemeyer.

Embalados por Ale Farah os convidados debateram sobre branding no varejo de moda, Carlos Mach contou um pouquinho mais sobre o mundo encantador da Farm. Só de escutar o nome da marca, já surge em nossa mente o lifestyle carioca, estampas e muitas cores! Carlos é responsável por criar esse universo que representa a marca, a identidade visual que representa a essência da empresa. Administrar a imagem da marca não é uma tarefa fácil, ele conta que é preciso ter um posicionamento muito claro no mercado, estar atento às novas mídias e interagir com o cliente. A Farm além do blog adoro, tem página no facebook e perfil no instagram.


Paulo Correa da gigante C&A ressaltou que as redes sociais são a grande ponte entre o consumidor e a marca. A C&A recentemente levou as clientes ao delírio ao se depararem nas lojas com cabides que contabilizavam quantos likes a peça exposta nele recebia no facebook, sempre atualizados em tempo real. Uma integração bem esperta, para mostrar quais são as roupas preferidas das pessoas na internet e ajudar a compra das consumidoras no “mundo real”. Ressaltou também a importância das parcerias com grandes nomes que a marca tem feito, como Stella McCartney e Issa London, levando às lojas produtos de qualidade e assinados por estilistas que geram grande desejo de consumo, com preço acessível.

Lenny Niemeyer dona da marca homônima conta como o branding é importante para uma empresa de moda. Além do blog, a marca também possui perfil no instagram, o cliente consome informação a todo momento, o mercado de moda tem que acompanhar e se adequar aos padrões, uma empresa de varejo tem que se fazer ser vista e interagir diretamente com os clientes, e a forma mais rápida, atual e fácil de se fazer essa comunicação é pelas redes sociais.


Adoramos acompanhar de perto os três dias de Rio Moda Discute Internacional, até ano que vem!

Nenhum comentário