29.8.13

rio moda discute day 2



O Rio Moda Discute continua a todo vapor, e o segundo dia de palestras teve como convidadas Tânia Otranto (assessora de imprensa da MKT Mix), Monica Salgado (editora da Glamour) e a internacional Sasha Wilkins, a britânica por trás do Liberty London Girl.

As moças debateram o tema mídias sociais na moda, 
relatando sua experiência dentro do seu
metier, começando com a Tânia, que contou como o trabalho do assessor de imprensa cresceu junto com as redes sociais, o profissional tem que se atualizar sempre para acompanhar os avanços tecnológicos. Ela exemplificou isso com a campanha da Chandon feita pela Mkt Mix, em que foram montados lounges monocromáticos de cores bem fortes, que causavam um super visual, a idéia era que fossem tão bonitos visualmente, que seria quase impossível não querer fotografa-los, e foi exatamente o que aconteceu, a hashtag Chandon bombou no instagram causando um marketing em massa e gratuito para marca.

A segunda convidada a falar foi a Monica, editora da revista Glamour, que foi direto ao assunto que todos queriam saber: a polêmica capa da revista com as blogueiras Lalá Rudge, Thássia Naves, Camila Coelho, Helena Bordon e Camila Coutinho. Monica contou que apesar das críticas, a edição causou muita visibilidade para a Glamour, que teve seu número de seguidores no instagram duplicado depois da capa. Ainda ressaltou que as blogueiras são o grande fenômeno mundial da internet dos últimos tempos, e que as mídias devem se adequadar e fazer uso desse fenômeno para alcançar destaque.



Fechando a noite a inglesa Sasha Wilkins contou como transformou seu blog num negócio. Ela que começou  de forma despretensiosa, logo percebeu, com o grande número de acessos, que aquele espaço poderia ser uma plataforma para algo maior, então fez do seu blog um cartão de visitas para futuras oportunidades. Uma das pioneiras e mais bem sucedidas blogueiras no mundo ela conta que seu blog, vai muito além de um look do dia, com bom texto e ótimas idéias, ela compartilha informação de primeira, comparando a blogueira àquela sua amiga descolada que sempre tem uma dica de um bom restaurante ou uma nova loja super cool.

E hoje à noite estaremos mais uma vez no planetário, fechando o último dia de palestras!

Nenhum comentário