1.4.13

Rolling on Moving on



"Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião

O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração..."

Dica Clementtina de diversão: Patinação! E por que não com estilo? A Moxi, marca americana de patins clássicos uniu estas duas coisas e criou patins descoladíssimos. Michelle Stein, sua criadora,  é praticante de Derby, um esporte norte americano de equipes jogado por mulheres sobre patins de velocidade tradicionais (estes das fotos), em que os times disputam, entre esbarrões e muita ação, ponto a ponto.  No Brasil o esporte ficou conhecido depois da estréia do filme Garota Fantástica  - Whip It - com a atriz Ellen Page de Juno e existem em torno de 16 times de Roller Derby em nossas terrinhas. Enfim, a Michele que é profissional de marketing, motivada pela paixão pelos patins decidiu criar a Moxi para assegurar-se de que a patinação tradicional nunca saísse de cena novamente. Foi aí que nasceu uma linha inteira de patins de velocidade customizados, tem a linha Ivy que é mais rocker, recheada de animal prints e cores marcantes e tem a Lolly, que é toda meiga, feitos de camurça em candy colors. 
Patinar é uma tremenda de uma atividade física, e além disso é muito divertido! Ela trabalha as pernas, o bumbum e toda a musculatura do abdômen. O gasto calórico corresponde a 500 cal em uma hora e você aprimora o equilíbrio e coordenação motora. Caso você pense que não tem habilidade, calma, é tudo uma questão de treino. Depois de um tempo fica mais fácil, dá até pra fazer umas manobras, e o melhor de tudo é que não há impacto nas articulações (caso você não saia fazendo saltos e piruetas é claro).
Para as cariocas, estrutura é o que não falta. Além das ciclovias das orlas tem também a da Lagoa Rodrigo de Freitas e o Parque dos Patins, a arena do Leme em frente ao forte do exército, Aterro do Flamengo e etc. Estão esperando o que??? Vamos patinar!


 Fotos de Divulgação

Moxi Roller Skates
www.moxirollerskates.com
www.moxishop.com
info@moxishop.com
www.facebook.com/MoxiRollerSkates

Nenhum comentário