19.4.13

Clube do Encontro

http://images4.fanpop.com/image/photos/18900000/Cute-couples-_-love-18948423-500-334.jpg

Você já ouviu falar de "speed date"? O "encontro rápido" é uma forma de conhecer pessoas através de um sistema de rodízio de pares, criado nos Estados Unidos no final dos anos 90. Geralmente acontecem em um bar ou ambiente descontraído, reunindo em média 30 pessoas, 15 de cada sexo, onde irão se conhecer por conversas rápidas de 5 minutos por casal. Você já deve ter visto a cena em algum filme de comédia romântica e ter imaginado "Isso existe mesmo?", pois a resposta é sim, e já acontece no Brasil! O nosso Blog foi conversar com a Camila Revelles, uma das criadoras do Clube do Encontro que funciona aqui no Rio de Janeiro e que já está planejando a primeira data para formar os parzinhos. 

Como surgiu a idéia de criar o Clube do Encontro?
Conheci os eventos de speed date em cenas de filmes e lendo matérias em sites gringos. Pesquisei um pouco e notei que a prática ainda é pouco comum no Brasil. Existem algumas empresas que promovem os eventos em São Paulo, mas no Rio de Janeiro essa "moda" ainda não pegou. Acredito que esse tipo de evento é a cara do carioca,- divertido e despretencioso- então resolvi chamar um grande amigo, Francisco Souza é o co-fundador do Clube do Encontro, e tirar o projeto do papel.

Muitas pessoas procuram este serviço?
Lá fora e em São Paulo os eventos tem feito muito sucesso. A maioria das pessoas ainda tem receio de conhecer alguém virtualmente, e muitas são muito tímidas para tomar a iniciativa na balada. Então o speed date é uma forma mais segura e direta de se conhecer alguém, porque todos os participantes tem o mesmo objetivo: fazer novos amigos e, quem sabe, conhecer alguém especial. Estamos caminhando aos pouquinhos com o Clube - não tem nem um mês- mas estamos percebendo que as pessoas estão achando a ideia muito interessante e divertida, estão "vestindo a camisa"! 

Como identificar quando rola química entre um casal?
Nos encontros cada participante tem apenas 5 minutos para se apresentar, conhecer o outro e decidir se existe interesse em relacionamento, em amizade ou nenhum interesse no outro, e então essa escolha é marcada num cartão que é entregue a nós. Posteriormente cruzamos os resultados e caso exista interesse mútuo, enviamos os dados da pessoa por e-mail. Existem estudos que indicam que a química acontece nos três primeiros minutos. A aparência, simpatia, o cheiro e um bom papo são o que realmente causam interesse no outro. Características como renda, escolaridade, hábitos de higiene e etc, normalmente podem ser percebidos dentro desse julgamento inicial. Também acabaram comprovando que religião, idade e gostos são completamente secundários para um relacionamento, pelo menos, se iniciar.

Quando teremos o primeiro encontro do clube?
Cogitamos o primeiro encontro para o final do mês que vem ou uma estréia bem no Dia dos Namorados! Será bastante divertido reunir os solteiros nesse dia!
Já temos três lugares bem bacanas interessados em abrigar os eventos do Clube do Encontro -dois na Zona Sul e um no Centro- mas só vamos marcar quando tivermos um número maior e mais variado de cadastrados no site. Por isso, cadastrem-se!!! É de graça, e não dura nem 2 minutinhos para responder as perguntas. Os eventos são separados por faixa etária, então - a partir dos 18 anos- qualquer um pode se cadastrar no site. E pretendemos também realizar encontros gays mais pra frente. Ou seja, o Clube do Encontro é totalmente livre de preconceitos!

O Clube do Encontro estabelece algumas regrinhas para participar. Além de ter 18 anos ou mais, você precisa chegar 30 minutinhos adiantada para receber sua identificação e algumas direções. Cada participante receberá um cartão onde poderá fazer anotações sobre suas impressões e assinalar com "Amor", "Amizade" ou "Nada" sobre como gostaria de se relacionar com seu pretendente. Nada de trocar e-mail, telefone ou qualquer meio de contato antes da hora, é contra as regras do jogo. O resto deixe para que os organizadores resolvam e no fim você saberá se o interesse foi mútuo e se vai rolar um novo encontro com aquele carinha fofo ;) Pra que ficar sozinha nesse outono? Cadastre-se lá no site e divirta-se!



Clube do Encontro
Site: www.clubedoencontro.com
Facebook: www.facebook.com/pages/Clube-do-Encontro
E-mail: contatoclubedoencontro@gmail.com




http://static.tumblr.com/leymmnx/duhmew4wm/couples-10.jpg


Um comentário

CAMMY disse...

UHUUUUUUUULLL, CLUBE DO ENCONTRO NA CLEMENTTINA É MUITO AMOR!!!

https://www.facebook.com/pages/Clube-do-Encontro/554028864621268