22.10.12

rio restaurant week

Começa hoje e vai até o dia 04 de novembro, a sétima edição do Rio Restaurant Week!
O evento, que teve origem em Nova York, acontece em vários estados brasileiros, reunindo restaurantes super badalados e um menu  selecionado com pratos a um precinho mais que especial. Na hora do almoço, a entrada + prato principal + sobremesa vão custar R$ 31,90 e no jantar, apenas R$ 43,90.
Aqui no Rio, as opções são inúmeras, são mais de 60 restaurantes cadastrados, mas, para você não ficar perdida, a Clementtina preparou uma listinha com os nossos top 5!

* La Cigale


foto divulgação site do evento
O La Cigale é super charmoso, tem um toque de bistrô francês e fica no quarteirão mais movimentado do Leblon. No Almoço, a casa  prima por refeições mais leves e saudáveis, como a musse de agrião e o peixe branco e no happy hour e  jantar,  apresenta combinações dos sabores da cozinha francesa e brasileira e traz para o menu especial o delicioso risoto de bacalhau e as trufas de beringela! 

*Le Vin


foto divulgação site do evento
O Le Vin, é outro francesinho, com atmosfera total parisiense, que tanto amamos, e dessa vez entra no circuito apenas para o jantar. A pedida perfeita é o ceviche de entrada, navarin de cordeiro para o prato principal e a tarte de chocolate com framboesa para a sobremesa. humm...

*Oui Oui


foto divulgação site do evento
O OuiOui, que desde o ano passado passou a abrir também para almoço, apresenta com muito glamour as  receitas de comfort food da chef Roberta Ciasca servidas em menu executivo composto de entrada, prato principal e sobremesa. Durante o Rio Restaurant Week, para o almoço teremos terrine de cenoura ou patê de fígado com torradinhas, prato primavera com caviar de berinjela, hamburger com creme de tomate seco e potinho de tapioca doce para a sobremesa.

*Prima Bruschetteria


foto divulgação site do evento
A Prima, que sempre foi uma super pedida para aquela quarta feira com as amigas, agora está com um novo endereço no Fashion Mall! Em São Conrado a casa ganha mais drinques e opções na carta de vinhos além de um cardápio maior para almoço e jantar.  Carros-chefe da casa, as bruschettas chegam em mais de 20 versões, com surpresas deliciosas!
Para o evento, o Tagliatelle de queijo de cabra com manjericão e tomate cereja e o Spaghetti ao pesto com camarões grelhado são as nossas sugestões!

* Sawadee Bistrô


foto divulgação site do evento




Famoso por sua culinária tailandesa com toque de contemporaneidade, o Sawadee Bistrô do chef Marcos Sodré traz para esse Restaurant week o espetinho de pato com chutney de manga fresca, arroz Jasmin frito com anéis de Lula (ou frango) ao curry massala e Ganache de chocolate com bananas ao caramelo de especiarias. Sempre para o almoço em São Conrado, não se esqueça!

Para maiores informações, não deixe de consultar o site do Rio Restaurant Week e reservar as suas mesas com antecedência! 
Fica a dica Clementtina!

Um comentário

Mirna disse...

O restaurante semana parece uma ótima idéia para encontrar novos lugares. Espero saber o grand cru restaurante que minha irmã recomendou. Beijos