11.9.12

ArtRio



A ArtRio, que começa oficialmente amanhã, tem como principal objetivo fomentar a produção, divulgação e distribuição da arte brasileira no país e no exterior, promovendo feiras, publicações e trazendo colecionadores, críticos e curadores internacionais.
Para esse ano, o plano é integrar a arte no dia a dia das pessoas, estimulando o passeio pelos circuitos artísticos da cidade e possibilitando que o público também participe através de fotografias, comentários e compartilhamento de ideias.
O evento acontece em quatro armazéns e um anexo do Píer Mauá com o acervo de quase 100 galerias nacionais e internacionais, com trabalhos que vão desde a arte moderna até a contemporânea
Mas, no site do ArtRio você também encontra circuitos alternativos, com galerias e obras de arte que estão pelo meio da rua e que passamos quase que diariamente sem perceber.


Na antiga Estação Leopoldina, por exemplo, acontece de hoje a 14 de outubro a exposição mais que imperdível "O Bicho Suspenso na Paisagem", do Ernesto Neto. Uma imensa escultura suspensa por cabos de aço e cordas de crochê coloridas é a obra super interativa que aguarda o público que passar pela Leopoldina! Impossível perder essa!! Nos encontramos por lá!





Nenhum comentário