16.7.12

Que tal um Chá?

Com essa chuvinha caindo lá fora e o frio que anda fazendo, a saída é se refugiar nas bebidinhas quentes e super saborosas que prometem aquecer o nosso inverno! Que tal um chazinho?

Gostosos e quentinhos, os chás e as infusões de maneira geral, são apreciados há milênios em todo o mundo e além de aquecerem o corpo, fazem muito bem a saúde! 
Na Inglaterra, no Japão e em alguns países árabes eles fazem parte da cultura e são saboreados em cerimônias e rituais. Os indianos também não dispensam e creditam ao chá poderes surpreendentes! 
Com ação antioxidante, os verdadeiros chás derivam da mesma planta, a Camellia sinensis, mas diferem quanto ao processo de fermentação e se classificam como chá branco, verde, vermelho, Oolong e preto. Ou seja, todos aqueles outros com folhas, ervas, especiarias, frutos e flores, não são chás, são na verdade infusões, que além de deliciosas, também contribuem para o bem-estar e a saúde.
Uma receitinha boa, caseira e que super funciona é adicionar pétalas de rosas, gotas de limão, cravo e canela à uma infusão de hortelã ou e de cascas de maçã! Fica uma maravilha de perfume!
foto: web divulgação
Aqui no Brasil conseguimos encontrar a The Gourmet Tea, marca que segue os princípios da medicina ayurvédica, com folhas de amora preta, raiz de alcaçuz, cardamomo, casca de laranja e semente de funcho, mas, para quem está de malas prontas, e pretende voltar para casa com uma nova coleção de pequenas delícias, a dica perfeita é o Mariages Freres Maison de Thé, em Paris!  O lugar é incrível e impressiona com a sua famosa parede com mais de 600 tipos de chás! Impossível não conferir! 
www.mariagefreres.com
Fica a dica quentinha!

Nenhum comentário