30.7.12

cineminha Très Chic!

Nós Clementtinas somos apaixonadas pelo cinema francês e estamos amando os filminhos que andam entrando no circuito carioca de sétima arte!
 Abaixo, segue uma listinha com os nossos favoritos, que ainda estão em cartaz e você simplesmente não pode deixar de conferir!  

Bem Amadas
De Christophe Honoré, com Catherine DeneuveChiara MastroianniLouis Garrel e  Ludivine Sagnier,  "Bem Amadas" é uma comédia dramática que se passa de Paris, nos anos 60 e passeia até Londres, nos nossos dias. O filme conta a história de Madeleine, a filha Vera  e suas histórias de amor, as vezes luminosas e felizes e outras vezes amargas e dolorosas.


Elles
Com direção de Malgorzata Szumowska, o drama com Anaïs Demoustier e Juliette Binoche  conta a história de Anne, jornalista de uma das principais revistas femininas, que pesquisa sobre a prostituição estudantil. Alicja e Charlotte, estudantes em Paris confiam a ela, sem vergonha ou tabu suas histórias que de alguma forma mexem com Anne e toda a sua vida.



A delicadeza do amor
A comédia romântica de David Foenkinos com Audrey Tautou, fala da maravilhosa vida de Nathalie. Ela é jovem, bonita e tem o casamento perfeito. Mas quando seu marido morre num acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Nos anos seguintes, ela foca em seu trabalho, deixando seus sentimentos de lado. Mas, de repente, sem mesmo entender o porquê, ela beija seu colega de trabalho, Markus e acabam fugindo para dar uma chance ao relacionamento.




Nenhum comentário