8.5.12

confidências de duas talentosas




A marca Lá na Ladeira, das gêmeas Joana e Júlia está agora de endereço novo. 
E aproveitando a nova atmosfera repleta de cores e achados garimpados por toda parte, a dupla recebeu a Clementtina e nos contou exclusivamente, um pouco sobre como é a vida e o estilo dessa dupla apaixonada por cores e decor.
. como é o processo criativo de vcs? O que mais inspira nesse momento: música, revistas, filmes, vale tudo?
Vale tudo mas nossa criação vem mesmo no momento em que estamos com um móvel na nossa frente e milhões de tecidos e catálogo de cores em volta. É bagunça MESMO! Muitas vezes eu crio sozinha e a Julia tb mas quando estamos juntas é imbatível! Ela pega um tecido (por ex. pro encosto de uma poltrona), quando vejo já estou com algum pra usar no assento, ela vem com outro pro detalhe dos braços e assim vamos “vivendo”...
Com a correria das nossas vidas (trabalho, filhos etc...) mal dá tempo da gente folhear uma revista (juro)!

. a decoração sempre existiu na vida das duas? vcs tem algum nome (arquiteto, decorador, diretor de filme, ...) que acham incríveis e que inspiram?
AMAMOS a Neza Cezar...uma decoradora paulistana, a Bebel Franco (artista plástica que acabou de desenhar umas estampas divinas pra gente), Isabelle Tuchband, Maringa Pilz (paisagista tb de São Paulo). Pessoas que conhecemos pessoalmente com bom gostos incríveis e que nos inspiramos. E lojas que conhecemos em viagens como Anthropologie, Bokja Design etc...Temos admiração por vários arquitetos mas a maioria segue uma linha muito diferente da nossa (nem sei se eles gostam muito da gente!)

. eu identico em vocês um estilo anos 70, é verdade? adoro esse visual boho com mix de estampas, acessórios que se casam perfeitamente. podemos dizer que esse estilo também é traduzido nos móveis?
 
Anos 70 pra baixo...Mas confessamos que temos uma queda pelos anos 70 e suas formas. E esse estilo se traduz completamente nos móveis!

. uma dica de garimpo please! todas nós acharíamos um luxo ter na agenda um endereço secreto de vcs. 
Nossos garimpos vem de todas as partes...desde vendas em garagem, lixos, doações, brechós...até (muitas) pessoas que nos procuram para nos oferecer moveis que já não cabem mais em casa ou que foi do apartamento da avó que esta a venda...Já compramos moveis até de um casal de ingleses que moravam aqui no Rio mas voltaram pra Londres no ano passado depois de 30 anos no Brasil (15 aqui no Rio). Nos venderam 2 poltronas de uma fazenda que era do trisavô do Sra. Brenda (veio tudo de container pro Brasil)
. lugar para se inspirar no Rio de Janeiro: 
Joatinga (bem cedinho)

. nossa nova coleção de inverno está toda inspirada no clima seventies da cidade de São Francisco, onde o lifestyle de curtir uma alimentação saudável e andar de bike é uma referêrencia na cidade. Vcs andam muito de bike e curtem essa filosofia de vida?
 
Estamos nos estruturando pra isso. A bike nova já esta nos meus planos (Joana). Nós duas moramos na Gávea e não faz sentido usarmos carro para trabalharmos no Humaitá mas nossas oficinas (laca e estofado) são beeem longe e infelizmente muitas vezes precisamos usar carro. Mas isso já é uma conversa entre nós duas...uma semana a Julia trabalha de carro e eu de bike e vice versa...Nosso trabalho preza tanto a sustentabilidade, né? Temos que nos imbuir cada vez mais nesse conceito. Mas é questão de tempo (pouco tempo, espero!)
. Depois de muitas inspirações vale a vista na nova casa das meninas. Anota:
Maria Eugenia, 123 – casa/Humaitá. De segunda a sexta de 11-18hr 
cadeira seventies Lá na Ladeira para Atelier Clementtina

Nenhum comentário