24.2.12

que tal um cineminha?

Para um final de semana pós carnaval e um domingo de Oscar, não há nada melhor do que um cineminha, não é mesmo? Inspirada no evento, que conta com um time incrível no quesito melhor atriz, a Clementtina selecionou os filmes que estão em cartaz e que você não pode deixar de conferir:

* 'Albert Nobbs, o sonho de uma mulher no corpo de um homem' - estréia hoje nos cinemas esse drama, ambientado na Irlanda, no séc. XIX, que conta a história de um mordomo que esconde um segredo: ser mulher. Albert Nobbs tem 3 indicações ao Oscar, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante e melhor maquiagem. Glen Close teve uma atuação impressionante, segundo toda a crítica, ela parece ter se superado nesse papel.



* 'A Dama de Ferro' - Com a incrível Meryl Streep interpretando a ex primeira ministra do Reino Unido e sua história de poder. Alguns críticos afirmam que a atriz está mais parecida com Margaret Thatcher do que a própria! Imperdível!



*'A Invenção de Hugo Cabret' - filme de Martin Scorsese sobre um garoto de 12 anos que vive numa estação de trem em Paris nos anos 30 e seu pai, um relojoeiro que trabalhava num museu. Indicado ao Oscar em 11 categorias, a obra é considerada uma carta de amor do diretor ao cinema fantasia'.



*'Milenium, os homens que não amavam as mulheres'- baseado no livro de Stieg Larsson, o suspense sobre um mistério que dura mais de quarenta anos revela uma incrível atriz, Rooney Mara. Depois de uma discreta participação no filme 'A Rede Social', Rooney impressionou com sua forte atitude e preparo para o papel que resultou na indicação a categoria de melhor atriz. 



*'Tão forte e tão perto' -  Também estréia hoje nas telonas o drama com Tom Hanks e Sandra Bullock sobre um menino de 9 anos que procura em Nova York uma fechadura para uma chave deixada por seu pai, morto no atentado de 11 de setembro. Indicado ao Oscar de melhor filme, promete emocionar!



*'O Artista'- Super favorito ao prêmio de melhor filme, O Artista busca o retorno ao cinema mudo, preto e branco na Hollywood dos anos vinte, indo no sentido contrario ao moderno 3D. Imperdível!  

*'TomBoy' - Apesar de não ter recebido indicações para a estatueta, o filme que está quase saindo do circuito aqui no Rio e foi filmado com uma  7D,  conta a história de Laura, uma menina de 10 anos que pensa, age e se veste como um menino. Impressiona, emociona e merece ser conferido!


Fica a dica e um ótimo final de semana!

Nenhum comentário