30.9.11

Sábado chegando!

Uma programação especial sobre cultura e preservação ambiental unem dois lugares que amamos visitar e garantem um sábado especial: o Jardim Botânico e a Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage. 
Hoje a agenda começa com uma homenagem especial ao artista, diretor e fotógrafo Mário Carneiro no Cine Lage.
Serão exibidos quatro filmes que marcam diferentes fases do artista, como “Enigma de um dia” e “Memória do corpo”.  As apresentações acontecem no pátio da piscina da escola, a partir das 20h. Com direito a pipoca e entrada gratuita. 



O sábado começa animado para toda a família no Jardim Botânico com oficinas de arte com material sustentável, teatro infantil, brincadeiras circenses e recreação ecológica.
 — A programação foi idealizada para crianças, adolescentes e adultos — diz o presidente do Jardim Botânico, Liszt Vieira. — Será uma oportunidade de sensibilizar o público para a importância de estimular ações e atitudes que contribuam para enfrentar os desafios ambientais do século XXI.  Outra atração será a exibição de fotos do concurso FotosSíntese, que retratam a importância das árvores.




O festival será realizado neste e no próximo fim de semana, das 9h às 17h. É claro que antes ou depois do programinha cultura a gente espera você na Clementtina, das 11h às 18h,  para o último dia do evento New Vintage! 

Nenhum comentário