10.8.11

roteirinho para o circuito

O Circuito das Artes do Jardim Botânico é um evento que é a cara do bairro, e para quem curte arte, cultura, boas comprinhas e uma pausa para boa gastronomia, é o programa perfeito. São mais de 50 endereços de ateliês, lojas, exposições e restaurantes que abrem suas portas nos próximos dias 20/21 e 27/28 de agosto para tornar seu final de semana imperdível e repleto de opções incríveis para se divertir com as amigas.
A Clementtina preparou uma programação especial para o evento e traçou um roteiro com as melhores dicas do circuito:
. dia 19/08,  é a abertura do Circuito no Parque Lage, com palestra do artista plástico Vik Muniz sobre sua obra. Para quem é fã do trabalho do artista (e quem não é?) é para anotar na agenda já!


Para acordar com disposição de percorrer as ruas do bairro mais verde do Rio, é melhor garantir um café da manhã caprichado com sucos naturais, milk shake de iogurte, gratin de queijo, seleção de pães da casa, ovos mexidos e bolinhos da nona na Escola do Pão. O brunch do restaurante é garantia que você vai conseguir finalizar o circuito com sucesso!


 Suba a Lopes Quintas e passe na loja mais nova do bairro do designer Duilio Sartori, O Gabinete promete virar point de quem é fã de um legítimo design.
Na mesma calçada passe na Clementtina (claro!) que está repleta de novidades para você e seu lar e confira a exposição de xilografia da artista plástica argentina Mariana Guardia. "Esta exposição aparece como um projeto para homenagear o bairro Jardim Botânico, à procura de elementos que são exclusivos a ele e que de alguma forma formam a sua identidade."  diz a artista, a mais nova moradora do bairro que já descobriu sua beleza.

Suba mais um pouquinho e chegue na Vila dos Artistas, até parece que você está fora da cidade, com o som do riacho correndo e suas casinhas coloridas. Percorra uma a uma e não esqueça de passar pela Mônica Cohen e suas luminárias decorativas. Suas peças já são famosas por seus modelos super originais e melhor, podem ser feitas por encomenda. São muitas opções de arandelas, pendentes e paflons que você com certeza vai gostar de alguma(s)!


Suba mais um pouquinho e encontre as peças da Luluca. Uma bailarina apaixonada por moda que não poderia estar em lugar mais perfeito: o espaço Sauer Danças. São bonés, chapéus e bolsas que fazem a cabeça de muita descolada por aí! Também no espaço, a marca Santas vale a visita pelos modelitos originais com uma pegada artesanal.


Descendo a rua, passe na loja de móveis que amamos: Fernando Jaeger. Para quem está indo morar sozinha, com o amado ou com a amiga, com certeza vai achar móveis modernos com uma proposta de preço acessível! Vale muito a pena conferir!


Pelo Horto,  passe no La Bicyclette para garantir o croissant quentinho e vá para o Ateliê Família Ripinica, a lojinha perfeita para realizar todos os sonhos do quarto e do enxoval do seu bebê.


E para as moças que estão preparando um jantar, não deixe de passar no ateliê Denise Stewart, são louças famosas que você já deve ter encontrado em restaurantes como o Sushi Leblon, Zuca, Togu e Nori.


Ainda bem que são 2 finais de semana pra você percorrer com calma e repetir o que mais gostou. Reúna os amigos, traga o amado e as crianças e não deixe de passar na Clementtina. Vamos adorar receber vocês!

Um comentário

Anônimo disse...

ótimo circuito escolhido!!! ;)