5.7.11

Dicas de viagem: Um passeio por Palermo, em Buenos AIres

Para aproveitar o climinha frio e tirar o sobretudo do armário,  a clementtina Mari dá dicas de como aproveitar o maior e mais charmoso bairro de Buenos Aires:

"Viajar para Bs As é sempre uma boa surpresa; toda vez descubro um cantinho gracioso que faz toda a viagem se tornar inesquecível. Dessa vez fiquei na casa de um amigo que mora em Palermo Viejo e pude explorar bem de perto esse antigo bairro. Para tomar café, almoçar ou fazer um lanchinho à tarde, o Pani foi a descoberta da vez. Um cantinho muito fofo e cheio de mimos, com uma enorme variedade de doces, sanduíches e saladinhas. A decoração, toda pastel, faz você se sentir em uma comédia romântica dos anos 60 e, dentre as surpresinhas, você ainda encontra uma variedade de compotas, azeites artesanais, folhas de chá e até louças pintadas a mão.




Saladinha de salmão, folhas e ovo poché
 Depois de revigorar as energias, hora das compras! As ruas de Palermo Soho são apinhadas de lojinhas de todos os tipos. O lugar, que fica dentro de Palermo Viejo, é conhecido como o centro boêmio de Buenos Aires por concentrar a vanguarda artística e fashion da cidade. Caminhando pelas ruas, encontrei a Casa Chic, uma parada imperdível para as apaixonadas por design. Dividida entre a linha fashion e a linha decor, a loja é cheia de objetos lindos e românticos e roupas charmosas que vestem super bem.



Outra parada imperdível para as amantes da moda e da vida noturna é a De La Ostia, uma loja feminina com roupas chiques e ousadas. Se você pretende ir ao Cassino de Puerto Madero ou a um jantar a dois na Recoleta, esse é o lugar pra você achar o visual perfeito.




Para relaxar ao fim do dia, são várias as opções. A Plaza Julio Córtaza, no coração de Palermo Soho, é cheia de barzinhos animados, que funcionam durante todos os dias da semana, com excessão das tardes de sábado e domingo. Nesses dias, recolhem suas mesas e cadeiras e abrem suas portas para receber a feira de artesanato e as criações de artistas independentes, que exibem seus trabalhos a preços baixos e podem render uma boa garimpada.

Hasta Luego! bjos Mari"

Um comentário

Atelier Clementtina disse...

hum deu uma vontade de comer alfajor! Ficou ótimo Mari!