27.6.11

Dicas de viagem Clementtina: Um passeio por Batel, Curitiba

As férias de julho estão chegando e já está na hora de preparar o roteiro de viagem. A Alexandra, uma queridíssima que está morando em Curitiba há dois anos, nos dá algumas dicas para um delicioso passeio no bairro do Batel e seus arredores:

"Para começar bem o dia, nada melhor do que ir ao Lucca Cafés Especiais. O cardápio traz várias opções, mas o meu favorito é o mocha – adoro! Lá, também se pode comprar café premium, moído na hora, especialmente para o tipo de cafeteira que se tem em casa. A livraria Arte & Letra, no fundo da loja, deixa o lugar ainda mais charmoso.


Após o café, visitar a Casa de Alice fará qualquer menina feliz, ainda mais praquelas que querem encontrar os produtos Clementtina, como as cerâmicas com borboletas e flores ou as almofadas de patchwork. Dá vontade de passar horas admirando cada peça, cada detalhe, pois tudo é lindo! Além de uma seleção de muito bom-gosto de moda feminina e decor, há também um espaço dedicado a acessórios e lingerie, a Divina Alice, e outro só de moda infantil para meninos e meninas, a Alicinha.


cerâmicas Clementtina na Casa de Alice



A loja é linda! Vale a visita.
A Desmobília fica pertinho da Casa de Alice e é parada obrigatória para os apaixonados por design. Conheci a loja por acaso, passeando pela cidade, e foi amor à primeira vista. É como se cada móvel ou objeto de decoração, vintage, clássico ou customizado, contasse uma história.


Na hora do almoço, recomendo o Sel et Sucre, restaurante com clima descontraído e menu gourmet que inclui sempre uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. A única dificuldade é escolher o que pedir, num cardápio cheio de pratos e sobremesas que deixam a gente babando!


A poucos metros do Sel et Sucre, a Praça da Espanha é um grande ponto de encontro e aos sábados à tarde tem a feira de antiguidades, com exposição de carros antigos e shows de música. É o local ideal para relaxar, bater papo, fazer um picnic... E ao mesmo tempo, cada vez surgem mais lojas e restaurantes badalados ao seu redor. Essa combinação de tranqüilidade e agito funciona bem e cria um ambiente que agrada a todos. A Tienda, uma mistura de loja de design, café e livraria de arte, é o meu cantinho preferido na Praça da Espanha. É lá que eu tomo o chocolate quente com pimenta, no inverno, e a soda italiana, no verão.




Há pouco tempo, descobri um verdadeiro paraíso do chá na cidade: o The Kettle. O lugar é fofo e aconchegante, com chás de diferentes partes do mundo e muitas outras gostosuras. Sugiro experimentar o muffin de azeitonas com alecrim e bolo de semente de papoula. Porém, se a fome for grande, uma das massas cozidas em chás aromáticos – outro dia, experimentei o tortelli di zucca e amei!


E para finalizar a noite com um aroma parisiense, visite o Bistrot Français L’Épicerie. É perfeito para um jantar especial, com ótimo vinho e um sorriso no rosto – Amousez-vous!"

3 comentários

Anônimo disse...

Adorei!!!! Ficou lindo meninas....bjao Mar

Loja Clementtina disse...

Oba!!! Tb adoramos e vamos programar uma visitinha. To doida para curtir Batel! bjs Fabiana

DIVINAALICE disse...

Amamos, post, roteiro e as fotos lindas! Beijus da Equipe Divina Alice!