21.6.11

Brigitte

Num estilo sessentinha com pegada folk, as francesas Sylvie Hoarau e Aurèlie Maggiori formam, desde 2008,  a dupla Brigitte. O nome, segundo elas, é uma homenagem a todas as mulheres, que se resumem nas inspiradoras Brigitte Bardot, Brigitte Fontaine e Brigitte Lahaie. Com uma atitude cool, cabelos selvagens e desfiados e uma mistura retrô-pós-moderninha, as meninas que moram em Paris compõem suas próprias canções, com letras bem femininas (que a gente adora!) e que quase sempre falam de amores não resolvidos. Entre suas inspirações, citam nomes como Simon & Garfunkel, ABBA, Marilyn Monroe, Mamas and the Papas. Quando falam de Paris, o orgulho é imenso e as dicas, imperdíveis:

"Para se deliciar com um cupcake de primeira, os da Chloé's são os melhores e o visual, todo rosa, faz as meninas se sentirem em uma casa de bonecas. Para faixas de cabelo e lindos acessórios, a loja Anna Rivka. As faixas de cabelo são as mais poéticas que já vi."

E como elas mesmas adoram dizer, Ça va, bébé?



Um comentário

Anônimo disse...

Mto boa dica!! para quem quiser ouvir o disco inteiro, é só acessar o link do deezer http://www.deezer.com/partners/inrocks/?aid=955475