10.5.11

casamento no campo


Maio é o mês das noivas. E que tal realizar a cerimônia no campo? O casamento no campo é uma tradição antiga, onde a celebração era feita em fazendas, com grandes almoços, a louça era tirada das cristaleiras e a alegria durava o dia inteiro, tanto na Casa Grande como na casa dos colonos. A volta dessa tradição nos mostra que a felicidade está nas coisas simples da vida, onde o carinho está depositado em todos os detalhes: nos arranjos de flores e até nas lembrancinhas onde a própria noiva pode confeccionar dando personalidade ao seu grande dia.








Escolhido o local ideal, que pode ser uma casa alugada ou uma pousada charmosa na serra, use e abuse do verde e da paisagem exuberante para criar cantinhos charmosos para montar o altar, mesa de bolo, mesa de convidados, pista de dança ou lounge.






Que tal servir um brunch com muito charme da fazenda,? Chocolate quente em xícaras de diversas estampas, bolinhos de milho em cestas forradas com tecido, frutas em taças, quiches em  mini forminhas e, para um toque a mais de exclusividade, potinhos de geléias com a embalagem personalizada  e o clássico tecidinho xadrez na tampa. (ai! quero ser convidada!) O brunch é simples, mas não deixa de ser sofisticado quando preparado minuciosamente.




No decor, as velas e tochas são perfeitas para iluminar com delicadeza esse cenário. Cuide dos detalhes como as almofadas florais compondo com sofás listrados, cortinas leves como o voil, móbiles de corações, bandeirinhas em cores suaves e bancos de jardim. Aproveite o clima romântico para compor o rústico de uma forma chique e leve.





Inspirações não vão faltar nesse momento da sua vida tão apaixonado, tudo e todos estarão presentes para você curtir o dia mais feliz da sua vida e viver a tão famosa frase 
"E foram felizes para sempre".





3 comentários

Florisbela Arte disse...

Lindo post...tudo muito fofo. A loja deve ser linda também. Vou visitar!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Atelier Clementtina disse...

vamos adorar a visita! bjs Equipe Clementtina