10.3.11

Coisas simples da vida

Faça o que for necessário para ser feliz.
Mas não se esqueça que a felicidade
é um sentimento simples,

você pode encontrá-la e deixá-la ir embora
por não perceber sua simplicidade.

          
                                               Mário Quintana



Ser feliz é muito mais simples do que imaginamos. Mas como transformar nosso dia a dia em momentos de alegria com simples atitudes?
A Clementtina começa o ano (finalmente!) decretando que ser feliz é simples assim:


comer pipoca assistindo um filme com a melhor amiga ou com o gatinho é simples e delicioso! Dica Clementtina: os clássicos são sempre bem vindos como Bonequinha de Luxo com a linda Audrey Hepburn.


Fazer um lindo arranjo de flores para sua casa! Mimar seu lar doce lar com flores tiradas do jardim ou compradas na Cadeg traz uma sensação de aconchego e colore sua vida tanto que vc vai perceber o quanto seu dia floriu!


Fotografar é mesmo ter um olhar especial para o que nos cerca. Máquinas sempre por perto pois momentos que merecem um registro podem aparecer a qualquer momento e servirem de inspiração para sempre em nossas vidas.


Observar a natureza é um exercício difícil pois estamos sempre correndo atrás de infos, internet, face e mídias mil mas vale o esforço de prestar mais atenção no som dos pássaros e caminhar entre os verdes com o figurino Janis Joplin total. Escolha uma programação green e se joga! 


Sabe aquela receitinha de bolo de liquidificador? Fácil fácil de fazer e de cair de amores. Esse de cenoura com calda de chocolate é da mamãe (corre para o livro de receitas da sua!) com certeza vc vai achar uma dica de como deixar sua tarde mais feliz. 


Chá de camomila. capim limão, erva cidreira ou frutas vermelhas? Escolha sua louça mais linda e se permita a uma sessão Maria Antonieta com direito a escalda pé, revistas mil e uma manta quentinha. Cuide de vc mesma, arranje tempo para ser feliz, sorria e faça as coisas acontecerem! 
Quer nos contar uma dica simples assim? A Clementtina lança o manifesto e aguarda sugestões! 


2 comentários

Anônimo disse...

Sabe do que gosto? Fazer um coquinho no cabelo, colocar uma roupa levinha, pegar minha cestinha de produtos de limpeza e fazer aquela faxininha que só a gente consegue! Os cantinhos, os detalhes, os enfeites... Fica tudo com outra carinha depois daquele paninho passado com amor!

Anônimo disse...

ADORO tb! Já reparou que o ambiente limpo movimenta a energia? Faz tooda diferença! bjs mil Equipe Clementtina