3.2.11

Dicas de Viagem: Nova York

Nossa convidada super especial e super Clementtina para esse post é a designer Camila Campos, a menina talentosa selecionou dicas da sua última viagem para NY. Aproveitem! Super obrigada pelo carinho Camila. 


It`s Summer Time

No verão a cidade de Nova York fica florida, leve, movimentada e cheia de alternativas bacanas ao redor da metrópole. Para quem prefere dias mais calmos e relaxados, como foram os meus nessa cidade encantadora, ai seguem algumas dicas bem especiais:
Ir caminhando com uma playlist nos ouvidos e descobrir as pequenas ruas que existem dentro do central park, não tem preço. 
Foi assim que descobri um café chamado Le Pain Quotidien”, um lugar onde podemos pegar um livro, ver os patinhos nadando no lago e se deliciar com um bagel recheado com queijo suiço derretido, acompanhado de um refrescante frappuccino. Hum..delícia!


Depois de um banquete e uma bela vista, a melhor opção é conhecer a mais nova Pop-Up Store de NY, chamada “Phaidon”. Uma renomada editora especializada em livros de artes visuais, design, arquitetura, gastronomia; mostra que tem profissionais procupados 
com conteúdos de seus produtos e oferece ao público, verdadeiras obras impressas. 
Sem dizer que a loja é colorida, cheia de capas de livros ilustradas e bastante novidades.


Bem pertinho dalí, não podemos deixar de visitar uma loja de design italiano chamada “
Alessi”. Seus produtos são peculiares, divertidos, 
ergonômicos e muito bem produzidos pela indústria italiana. Impossível sair de lá, sem comprar alguma peça para dar personalidade e humor à sua casa.  Se perder por esse bairo, não é uma tarefa muito difícil, então aproveite o tempo que tiver disponível para almoçar. Existem ótimos restaurantes pela região. Um dos que indicaria seria o “Balthazar”. Meu prato preferido é : salmon com crème fraîche e brioches tostados.


Depois do almoço, uma dica para quem estiver procurando mudar o visual, um salão bem pequenininho, com um fachada Art Noveau e uma luz linda, chamado “Amour de Hair”. Uma grande loja onde a decoracão tem um ar retrô com lustres enormes de cristais franceses e conta com uma equipe de profissionais muito talentosos e estudiosos. Tive a oportunidade de fazer um corte no meu cabelo e adorei o resultado final.


Um jantar a noite nessa cidade, não poderia faltar! “Abc Kitchen”,  é comandado pelo chef 
de cozinha Dan Kluger e a decoração do lugar traz um estilo minimalista e bem contemporâneo. O chef faz com que seus pratos virem verdadeiras esculturas saborosas, usando ingredientes selecionados, orgânicos e fresquinhos. E para dar um toque ainda mais especial a essa gastronomia , Dan ainda serve suas maravilhas em louças pintadas a mão.



Espero que gostem das dicas! Enjoy the Trip! Enjoy New York City! bjs Camila Campos

5 comentários

Camila Campos disse...

Obrigada pelo carinho e pelo convite Bi! bjo grande, Cami

Mari disse...

cami foi pra NY?

Camila Campos disse...

Oi Mari, Fui a um tempo atrás! e foi incrível! Beijoss

Anônimo disse...

Quer fazer um roteiro NY tb Mari? Tem clientes querendo cortar o cabelo! Segunda vai bombar! bjs

Anônimo disse...

muito bom. adorei.
le pain e abc são ótimos !!!