26.3.15

Decor Lúdica


Vamos falar de decoração lúdica? 
Abrir meu lar para o especial de decor do Caderno Zona Sul dessa semana, 
me fez perceber como esse tema está presente em minha casa.
Como sempre fui apaixonada por cores, estampas e texturas, a decoração sempre foi uma maneira de me divertir, unindo de forma harmoniosa, referências como objetos de viagens, fotos, almofadas, flores e realmente tuudo que me der vontade.


Quando conto que na minha sala tem um tapete de vaca, uma parede pintada, brinquedos do Lucas na estante branca, um aparador amarelo, um papel de parede em forma de elefante, uma rede e uma poltrona pink, sempre tem um olhar desconfiado. Rs  



A minha dica para uma decoração lúdica é soltar a imaginação, colocar no seu lar o que te faz voar, o que te faz lembrar de bons momentos e não ter medo de ser feliz.
Sua personalidade está em cada cantinho da sua casa 
e isso traduz sua maneira de ver o mundo. 
O meu é colorido!



Aqui alguma dicas para um decor livre, leve e solto:










. ilustrações são sempre divertidas e alegram qualquer ambiente. Escolha seu traço preferido e brinque com molduras coloridas, modernas e retrôs.

















. Flores colorem e transmitem aconchego. Buquês com tons fortes de flores como o amarelo, o roxo e o pink levantam o astral da casa!













. Coleções de toyart, brinquedos (roubo todos do quarto do Lucas para a sala), caixinhas de chá, bonequinhas e carrinhos de ferro podem e devem ter um cantinho especial na hora de decorar. Na estante branca ou em prateleiras coloridas fica perfeito!

. Mesa de centro pode tudo: vela, flor, concha, revistas, livros de arte e objetos que vc comprou em viagens se misturam e definem seu mundo mágico!


. A rede balanço entrou na minha casa pq o meu filho queria uma varanda, e para convencer ele que podíamos ter o clima relax mesmo sem varanda, investi nesse balanço rede que é disputado diariamente aqui em casa. Esse é da Oppa e possue em várias cores! Quem não ama balançar e voar? O cantinho ficou perfeito pois está ao lado dos meus livros prediletos, do som e da janela com nossa planta que compramos na Cadeg.


. Na hora de receber, a mesa também vra uma grande brincadeira. As lâmpadas de led do quarto vão para a mesa, os caixotes de feira recebem os bowls, as xícaras viram porta incensos, os quadrinhos viram porta recados e a cor invade a toalha de renda branca. 


Espero ter inspirado você a soltar a imaginação e brincar com a sua decoração!
Seu lar e sua vida merecem alegria! 
Bjs e até a próxima Fabiana Pomposelli


Nenhum comentário