9.4.14

BINDI



Helen Pomposelli, nossa parceira aqui na Clementtina, expõe pela primeira vez, depois de 17 anos sem apresentar seus trabalhos de arte, na Galeria da Q-Guai nesse dia 10. 
A expo BINDI é o resultado de uma viagem da artista à Índia, onde captou imagens de mulheres indianas em condição de mais pura beleza. 
Durante a mostra individual, Helen exibe através de fotografias, pinturas , colagens e fotogravuras, o estado especial “samadhi” da feminilidade indiana. 

Para quem não sabe, o bindi é sem dúvida a mais visualmente fascinante entre todas as formas de decoração do corpo, as indianas atribuem grande importância a esse adorno ornamental na testa entre as sobrancelhas. 

Pequena ou uma marca redonda atraente, o significado do BINDI na exposição de Helen Pomposelli,  determina os caminhos das suas  imagens: visão, conhecimento, sabedoria e símbolo espiritual usado para afastar maus espíritos.
Além do culto ao sexto chakra conhecido como o 'Agna' , a artista plástica reúne momentos mágicos dessa mulher de sabedoria oculta na expo: A vendedora de flores, Passeio de vespa, Flower Power e Vedas são títulos das obras que simbolizam o prana “força de vida”.



No dia da abertura, pétalas e colares delicados de flores, criados pelo Atelier Clementtina especialmente para o evento, serão oferecidos conforme a tradição indiana para dar boas vindas aos visitantes, como sinal de respeito e honra aos mestres espirituais e deuses.  



E a Clementtina também marca presença no evento
com o lançamento da sua coleção cápsula de colares: Boho Soul,
um mix de pedras semi-preciosas, correntes e couro com pegada gypsy que é super tendência!

Além disso, comidinhas, tatoos de hena e música vão marcar presença garantida!
Nos encontramos lá! 


 Q-Guai
Avenida Henrique Dumont, 65 - Ipanema


Nenhum comentário