16.10.13

mana bernardes para tok&stok

Livro em Louça

Para as fãs de Mana Bernardes, vem novidade boa por aí: a artista assinou duas coleções de louças exclusivas para a Tok&Stok!

Mana passeia entre o mundo das artes plásticas, literatura e até já fez parceria com marcas de moda como a Melissa e a UMA, emprestando seus poemas para estampar peças da coleção da marca que desfilou no SPFW. 

Agora a artista mostra seu talento no campo de decor, com suas duas coleções "Livro em Louça" e "Flutuantes", que nasceram após um ano de mergulho fundo entre processos, mistérios, idas e vindas.

"Desenvolvi diversas massas de porcelana até chegar a uma que ficasse com aspecto fosco dos papéis que gosto. As peças tem poesias estampadas ora em preto ora em dourado que foram escritos originalmente sobre as louças por mim. Assim surgiram a travessa manuscrita com o conto Atravessadora de Estranhezas, a leiteira em que o leite parece derramar letras e outras nove louças, como o porta-copos com palavras minúsculas que podem ser lidas por cima da água quando o copo se apoia." Conta Mana sobre a coleção Livro em Louça. 

Para quem amou, as peças estarão disponíveis a partir do dia 22 de Outubro na lojas!

Flutuantes

Nenhum comentário