5.9.13

artrio 2013

foto divulgação artrio

Começou ontem a  ArtRio, Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro, um dos mais importantes eventos de arte da América Latina. 
Em duas edições, a feira recebeu 120 mil visitantes de todo Brasil e do mundo, e consolidou a posição da Cidade Maravilhosa como um dos roteiros do calendário internacional das artes visuais. Este ano a ArtRio contará com mais de 100 galerias de todo o mundo, selecionadas por um comitê formado por nomes de excelência no meio das artes visuais: Alexandre Gabriel, Anita Schwartz, Cecília Tanure, Greg Lulay e Matthew Wood.
Além do PANORAMA, que reúne galerias atuantes no mercado das artes, dois novos programas integram a ArtRio 2013. O VISTA, que traz galerias jovens com projetos experimentais e o LUPA, novo programa de arte monumental, que ocupará o Anexo 4 do Pier Mauá com obras de grande-escala curadas por Abaseh Mirvali.
foto divulgação artrio

A feira ainda conta com lançamentos de livros, ciclos de palestras gratuitas sobre o mercado da arte, e um pólo de alimentação ,com grandes nomes da gastronomia carioca, e com uma incrível vista para o mar, tudo isso na Livraria Blooks na praia de Botafogo.
Curtiu? Quer saber mais? Então clica aqui.

Nenhum comentário