28.8.13

Rio Moda discute Day 1

Ontem aconteceu o primeiro encontro do Rio Moda Discute Internacional, e a Clementtina foi conferir de perto o que rolou por lá!




O tema desse ano é branding, mídia e imagem de moda, comandado pela jornalista Ale Farah e os convidados da noite Felipe Veloso(stylist), Ricardo Brautigan(Auslander), Fábio Delai(Cavallaria) e a grande estrela da noite Yvan Rodic do blog  The Face Hunter.



Cada profissional contou um pouco da sua visão e experiência dentro da sua área sobre o tema, ressaltando a grande importância que as redes sociais, o instagram em especial,  tem hoje para as marcas e como a moda da rua  influencia até grandes marcas como a Giorgio Armani, que contratou Rodic para fotografar pessoas descoladas pelas ruas usando óculos Armani, material que foi transformado em vídeo e publicado no facebook da marca.

Fábio Delai diretor da Cavallaria, empresa responsável pelos fashion vídeos de grandes marcas como Ellus e John John, ressaltou como a divulgação online é uma alternativa mais barata e abrangente de marketing, atingindo muito mais consumidores e conquistando novos clientes.

As redes sociais vendem muito mais que somente o produto, uma empresa bem estruturada e com posicionamento claro, vende também seu estilo de vida e gera desejo de consumo, conta Ricardo, designer e dono da marca Auslander.

Já o stylist Felipe Veloso contou como é importante linkar experiências como viagens, aromas e cores, na arte final de cada trabalho, um produto é associado a sensações, um cheiro pode trazer uma lembrança específica, ele conta que essa é uma parte muito importante do processo de criação e sempre tem que ser levada em conta.





E hoje tem mais, estaremos por lá!

Nenhum comentário