5.7.13

passeio jb

Que tal aproveitar a previsão de sol para o Sábado e fazer um programinha ao ar livre?
Uma forma perfeita de começar o dia, é tomando um delicioso café da manhã, fazer isso num lugar cheio de verde e com perfume de flor é ainda mais especial! A filial da La Bicyclette dentro do Jardim Botânico é o lugar perfeito! A lindíssima casa, de pé direito alto e amplas janelas, ainda conta com uma gostosa varanda, tudo muito bem acompanhado pelas delícias da casa.

foto reprodução

Continuando o passeio, aproveite que já está dentro do parque e vá visitar o orquidário, com 3000 exemplares de cerca de 600 espécies diferentes. A maioria das plantas da coleção de Orchidaceae é composta de espécies brasileiras, mas  também pode se encontrar espécies exóticas e híbridos. A delicadeza, perfume e cores dessas plantinhas inspiram qualquer um!


foto reprodução

Depois de tanto caminhar, sempre bate aquela fominha, ali do ladinho do Jardim Botânico, fica o restaurante Do Horto, instalado em um casarão do século passado e com a charmosa fachada pintada de verde-limão. Da cozinha saem maravilhosos petiscos como os cubos de carne de avestruz ao curry e os bolinhos de arroz arbóreo recheado com camarão e Catupiry. Entre os pratos principais, destaque para o bobó de camarão na moranga. Vale a pena lembrar que a decor do lugar é incrível!



foto reprodução

Para fazer a digestão que tal uma caminhada até a Rua Lopes Quintas, que é um charme! Você pode descobrir uma nova lojinha, futucar os brechós e achar uma peça única, e visitar a Clementtina! Nesse Sábado estamos abertos de 11h às 18h, aproveita e se joga na liqui de almofadas!


Depois de garimpar achados pela Lopes Quintas siga até a Lagoa, pare num píer e aprecie o sol se pôr, para as mais empolgadas vale até um brinde com champagne e amigas!

foto flickr G. Gurgel 





Nenhum comentário