18.2.13

cuidando das madeixais


Relaxar ao sol pegando aquela prainha é o retrato do verão carioca. Esperamos o ano inteiro por essas delícias, mas não podemos esquecer dos cuidados básicos para manter a beleza em dia!

As madeixas sofrem agressões fortes nesse época do ano, os raios solares, cloro, sal e vento podem se transformar no seu pior pesadelo! 

Nosso cabelo precisa de atenção especial durante a estação mais quente do ano, e seguindo alguns passos simples você pode mante-los saudáveis e lindos até a chegada das águas de março!

Caneta e papel na mão, reunimos algumas dicas de especialistas para te ajudar nessa hora:

Jamais prenda o cabelo enquanto ele estiver úmido. Isso vai deixá-lo ainda mais fraco e quebradiço.

Dê um tempo no secador e na chapinha. Não precisa abolir os dois durante o verão inteiro, mas diminua a frequência de uso desses acessórios, que deixam os fios mais fragilizados.

Vale investir em pelo menos uma hidratação por mês no salão. Os produtos das linhas profissionais costumam ter uma concentração maior de ativos emolientes.

Se tiver coragem, faça um bom corte e diminua bem o comprimento dos fios, além de estarem em alta, fios curtos ficam mais saudáveis.

Aproveite esta época do ano para relaxar, o estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxe e pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.

Proteja seus cabelos das radiações solares, além de causarem danos à nossa pele também agridem de forma intensa nossos fios de cabelo deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham filtro de proteção solar.

Melhor do que manter seus fios saudáveis é fazer isso com muito charme e estilo, corre aqui na Clementtina e descubra seu modelo de chapéu favorito!



Nenhum comentário