15.2.13

Arte Naïf no Jardim Botânico

E a Clementtina seguindo em busca de cores que inspiram, invadiu mais um atelier de uma artista aqui do Jardim Botânico para conhecer suas criações!

Cercada pelo verde, que muitas vezes é a sua inspiração maior, na tranquila Rua Corcovado, Lucia de Lima pinta sua colorida e alegre arte Naïf.

Formada originalmente em arquitetura, quando o assunto é arte, Lucia pode ser considerada autoditada, nunca fez nenhum curso relacionado a pintura, mas sempre pintou por prazer. Passou a pintar telas somente em 2001, e de forma totalmente intuitiva, as idéias surgiam de uma caminhada na Lagoa ou no Jardim Botânico, e se transformavam em quadros, fazendo assim da paisagem carioca a grande estrela de seus trabalhos. 


Ela confessou que para a inspiração chegar não é preciso de muito, basta a janela do seu atelier, com vista privilegiada para o verde do Jardim Botânico estar aberta que todo o resto flui, e contou que tem o costume de pintar mais de uma tela ao mesmo tempo.


O Naïf não foi uma escolha para Lucia, surgiu naturalmente, e justamente por pintar de forma intuitiva, ela é considerada uma pintora do estilo, hoje a artista faz parte do acervo do Museu Naïf, aqui no Rio.













Quem se encantou com as cores da Lucia ( a Clementtina amou!) 
e quer conhecer um pouquinho mais do seu trabalho é só anotar: luciadelima@hotmail.com.


Um comentário

Anônimo disse...

Conheço bem essa pintora e posso afirmar que sua técnica está se aperfeiçoando a cada ano.
A característica permanente de sua arte é um forte compromisso com as mais belas cores da natureza.
Parabéns !