17.10.12

fashion.doc

Para as Clementtinas fashionistas que curtem um bom filminho, a dica Clementtina de hoje são os  documentários que estão causando o maior burburinho, estão sendo super aguardados e são simplesmente imperdíveis:



"O Olhar tem que Viajar" 



Hoje é o último dia para ver esse filme no Festival do Rio, mas, em breve vamos todas poder conferir o documentário que conta a história de Diana Vreeland (1903-1989), uma verdadeira visionária, que com seu olhar treinado e percepção de estilo apurada, sempre se preocupou em ressaltar a moda como história e cultura. Foi editora de moda da Harper's Bazaar por mais de 50 anos e em 1963, tornou-se editora chefe da Vogue. Reinventou o Costume Institute, do Metropolitan Museum, fazendo grandes e populares exposições de época e de estilistas contemporâneos. 



"Fashion!"


A venda, por enquanto apenas na Colette, o documentário "Fashion!" do francês Olivier Nicklaus é dividido em três partes e traça os caminhos de algumas das figuras mais importantes da indústria da moda a partir da déc. de 80. As histórias de ícones como Lagerfeld, Tierry Mugler, Marc Jacobs entre outros, revelam trinta anos de moda inseridos em seus  momentos culturais, políticos e sociais. 

                                

Nenhum comentário