19.10.12

arte no CCBB!

Para as Clementtinas, apreciadoras da bela arte, neste mês, o CCBB recebe duas expos. totalmente imperdíveis!
A primeira, que já inaugurou e vai até o dia 31, traz as jóias da designer pernambucana Clementtina Duarte, uma das mais importantes representantes da joalheria artística no Brasil.  Suas exuberantes peças têm inspiração no barroco, na arquitetura de Oscar Niemeyer e nas belezas brasileiras.


foto retirada do site Clementina Duarte



Clementina Duarte


1 Out a 31 Out

Local: 4º andar | CCBB RJ 
Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h 


A segunda inaugura na semana que vem e traz pela primeira vez ao país uma seleção de 85 obras do acervo do Museu d’Orsay de Paris, um dos museus mais visitados do mundo, dedicado à arte do século XIX e detentor da mais importante coleção impressionista. 
A mostra, que é dividida em seis módulos abriga obras de Camille Pissaro, Monet, Degas, Manet, Gustave Coubert, Carot, Toulosse-Lautrec, Jules Lefebvre, Cézanne,  Gauguin, Renoir, Van Gogh, entre outros mestres.
Para a inauguração, no dia 23, às 19h, haverá uma mesa-redonda com a participação dos curadores do evento Guy Cogeval (presidente do Museu d’Orsay), Caroline Mathieu (conservadora-chefe do Museu d’Orsay) e Pablo Jimenez Burillo (diretor-geral da Fundación Mapfre. T
rès chic, não perca!


Edgar Degas - La Classe de Danse

Impressionismo: Paris e a Modernidade
23 Out a 13 de Jan
Local: 1º e 2º andar | CCBB RJ 
Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h 

Nenhum comentário