20.9.12

celebre o dia da bike com muito charme!


A bicicleta é o meio de transporte que a cada dia que passa, ganha  mais adeptos nos centros urbanos. Seja para a prática de esportes, para ir trabalhar, para um simples passeio, por diversão, o fato é que as bikes tomaram conta das ruas e estão enchendo de charme a nossa cidade!
E sábado, dia 22 é o dia dela, o dia mundial sem carro, que neste ano, marca também o início da estação mais linda do ano, a Primavera!
Celebrado desde 1997 na Franca, o dia sem carro será comemorado aqui no Rio com vários eventos, um deles é a Pedalada de Laranjeiras, com concentração no Largo do Machado às 10h e o outro é a Marcha das 500 bicicletas, saindo dos Arcos da Lapa às 18h. 
Mas, se você não curte muito esses grandes eventos, a dica Clementtina é pegar a sua bike ou quem sabe alugar aquelas laranjinhas do Itaú, enfeitá-la com lindos acessórios Clementtina, como a nossa bolsa bike merendeira, feita especialmente para ela. 
Convide as amigas, dê uma volta pela Lagoa e venha seguindo em direção a ciclovia do Jardim Botânico, pela Rua Pacheco Leão. Termine esse passeio delicioso com um almocinho no restaurante Borogodó, que fica num casarão amarelo antigo na própria Pacheco Leão ou quem sabe com um drink no super charmoso Jojô!  Bom passeio e um feliz dia para vocês!


Nenhum comentário