6.8.12

visita ilustre

Na semana que vem a Clementtina abre as portas para uma visita super ilustre, o casal de designers de moda  Makiko Sekiguchi e Hiroyuki Horihata, estilistas responsáveis pela marca " Matohu", que chegam em terras brasileiras para um ciclo de palestras e um bate papo no Jardim Clementtina com a nossa consultora Helen Pomposelli. “Matohu”, que em japonês significa, literalmente, “vestir-se de forma leve”, tem tudo a ver com a proposta da marca que parte do tradicional para apresentar uma releitura do quimono japonês, com uma nova proposta de estilo e design contemporâneo. A ideia é poder utilizar essa peca, tão tradicional em sua cultura, no cotidiano e mostrar para o mundo todo esse novo conceito.
A dupla, graduada pela Bunka Fashion College, já trabalhou em diversas marcas conceituadas no Japão, passaram alguns anos em Londres e desde 2006 vem se destacando nas Semanas de Moda de Tóquio.
Para a próxima temporada, que foi marcada pela expectativa da reconstrução em Tóquio, Matohu desfilou um inverno elegante, com tons claros e silhuetas retas, sobressaindo-se mais uma vez, na passarela que trouxe coleções quase inteiramente pretas. Confira:


Prometemos os melhores momentos desse encontro!

Nenhum comentário