13.8.12

Circuito especial no Jardim Botânico


Nos próximos finais de semana, dias 18, 19, 25 e 26 de agosto, o Jardim Botânico abre as portas para o evento mais badalado do bairro: o XVI Circuito das Artes!
Com um roteiro que engloba todas as formas de expressões artísticas, o evento conta com shows, palestras, apresentações teatrais, além dos restaurantes e da abertura de todos os ateliês para visitação.
A van que percorre todo o circuito, sai do Parque dos Patins, a partir das 12hs e é uma ótima opção para quem não conhece muito bem a região, mas, se o dia estiver lindo e ensolarado, como vem sendo, a dica é vestir um vestidinho leve, um belo chapéu e uma sapatilha confortável para curtir o bairro e aproveitar todos os seus encantos num passeio a pé ou de bike!
O roteiro é longo e cada lugar merce uma atenção e um tempo especial, mas todos são bem pertinhos e intercalando com um café da manhã ou um almocinho, o passeio fica delicioso e super agradável para todas as idades!
Aqui na Clementtina os preparativos estão a mil por hora! Produtos novos e mini coleção exclusiva para o evento super saindo do forno!

E para você não perder nadinha, selecionamos algumas atrações imperdíveis que não podem ficar fora do seu roterinho:

* Abertura 17|08 - abertura no Parque Lage
Palestra "Existir com Arte" com Luiz Aquila às 19h.
Poket Show "Brasileirinhas - Sons do Brasil" com Daniela Spielmam e Sheila Zagury

Atelier Claudia Malaguti - As jóias em prata dessa artista plástica são verdadeiras obras de arte. Vale conferir e se encantar! 




Atelier Três Oleira, Ana Malbouisson, Yara Carvalho e alunos -  desse atelier de cerâmica que fica numa pequena e charmosa casa no Horto saem peças que vão fazer diferença no seu lar! 


Marisa M Portela -  designer de jóias em prata, madeira, bambu e outros materias que fazem a cabeça das mulheres que curtem um acessório clássico. 



Sylvia Goyanna -  nesse atelier "conceito" além das peças incríveis da artista, também funciona cursos que estimulam a criação e a consciência crítica onde cada aluno desenvolve o seu percurso, interagindo com o grupo. Pode ser o seu próximo curso, anote na agenda!



Fernando Jaeger & Regina Kato -  não é nenhuma novidade que a Clementtina é super fã dessa loja de móveis que fazem qualquer sala sem graça ganhar vida na mesma hora! Sofás, cadeiras, mesas e fique de olho também nos tapetes incríveis criados pela talentosa Regina Kato.




Patricia Salamonde - Voltado para arte contemporânea, as cores fortes e a pintura acrílica chamam atenção, alem dos quadros das lindas mandalas cheias de cor e astral!


Família Ripinica Atelie - O lugar ideal para as mamães que procuram um mimo pro seu baby feito com muito carinho, as peças são desenvolvidas uma a uma o que as torna tão especiais!

Gabinete Duilio Sartori - Com proposta despojada você pode encontrar de papelaria até uma escultura assinada.  É uma grande loja, onde os objetos das mais diversas procedências convivem em harmonia, vale a pena conferir de perto!



Monica Cohen - Nesse espaço você vai encontrar lindas luminárias com efeitos surpreendentes, em estruturas de ferro e madeira misturadas a papéis exclusivos! Algumas de suas criações enfeitam o charmoso Árabe da Gávea e o Espaço Nivarna.


Deu fome? 
* Do Horto Bar e Restaurante -  perfeito para sentar com as amigas de frente para o verde do Jardim Botânico e ficar apreciando a vista bebendo drinks e beliscando comidinhas. Fique ligada no decor super original!




* Casa Carandaí -  pertinho do Atelier Clementtina! Depois de fazer suas comprinhas sente no recém aberto café nos fundos e se delicie com sanduíches, quiches e não  deixe de levar uma baguete para saborear no caminho. No melhor estilo Paris de ser!




Nos vemos nos próximos finais de semana com muitas news que já estão chegando na loja especialmente para o evento!








Nenhum comentário