15.6.12

domingo = cinema+pipoca

Domingo tem cara de cinema, não tem?! Então, que tal aproveitar essa safra super boa para se deliciar com um ou quem sabe alguns filminhos nesse finde? A Clementtina preparou uma seleção dos preferidos e imperdíveis:


* "A delicadeza do Amor"
França 2011- comédia romântica com Audrey Tatou, adaptado do oitavo romance de David Foenkinos, vencedor de 10 prêmios literários!
Nathalie é jovem, bonita, tem uma vida maravilhosa  e o casamento perfeito. Mas quando seu marido morre num acidente, seu mundo vira de ponta cabeça e ela foca em seu trabalho, deixando seus sentimentos de lado. De repente, sem mesmo entender o porquê, ela se envolve com um colega de trabalho, Markus. Esse casal incomum embarca numa jornada emocional e maravilhados com o amor recém-descoberto, acabam fugindo para dar uma chance ao relacionamento dos dois. Uma história de renascimento e um conto sobre a singularidade do amor.


* "L'Apollonide - Amores da casa de tolerância"
França 2011 - Drama de Bertrand Bonello
No início do século XX, o bordel L’Apollonide está vivendo seus últimos dias. Neste mundo fechado, onde alguns homens se apaixonam e outros se tornam viciosamente dependentes, as garotas dividem seus segredos, suas rivalidades, seus medos e suas dores.


* "As Neves do Kilimanjaro"
França 2011 - Drama de Robert Guédiguian
Apesar de ter perdido o emprego, Michel leva uma vida feliz com Marie-Claire. Apaixonados há mais de 30 anos, vivem cercados dos amigos, filhos e netos. Ambos se orgulham de sua luta política e seus valores morais, mas a felicidade do casal é interrompida quando dois homens armados e mascarados os amarram e atacam violentamente, roubando o dinheiro que tinham guardado para fazer uma viagem ao monte Kilimanjaro. Michel e Marie-Claire ficam ainda mais chocados quando descobrem o autor do ataque.


* "Pina"
Reino Unido 2010 - Documentário sobre Pina Bausch, coreógrafa alemã que morreu em 2009.
Um doc que  convida o espectador para uma incrível viagem visual da descoberta de uma nova dimensão no palco da legendária companhia de dança Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, centro de inspiração do trabalho de Pina Bausch por mais de 35 anos, que vai além do próprio teatro: para as ruas e paisagens industriais de Wuppertal.



*" A Primeira coisa bela"
Itália 2010 - Comédia Dramática de Paolo Virze
Em 1971, na pequena cidade de Livorno, no litoral italiano, Bruno vê a mãe Anna ser apelidada de “Miss Mamma”, atraindo os olhares da população masculina e provocando suspeitas no marido Mario, motivo de vergonha para ele. Adulto, depois de ter cortado os laços com a família e a cidade natal, sua irmã que mal o conhece, entra em contato para avisar que Anna está sofrendo de uma doença terminal e convencê-lo a ir ver a mãe uma última vez.


* "A Separação"
Irã 2011 - Drama, ganhador do Oscar 2012 de melhor filme em língua estrangeira.
Na hora de decidir onde morar, um casal não chega a um acordo. Ela quer ir para o exterior para que a filha tenha mais oportunidades, mas, ele tem que ficar para cuidar do pai que tem Alzheimer.


* "Um método perigoso"
Canadá/ Reino Unido/Alemanha 2011 - Drama de David Cronenberg
A história mostra o encontro de dois mestres da psicanálise, Sigmund Freud (Mortensen) e Carl Jung (Michael Fassbender), e seu envolvimento com a russa Sabina Spielrein (Keira Knightley).


Nenhum comentário