31.5.12

Uma xícara e um livro

Com essa chuvinha e o friozinho que está começando a fazer lá fora a dica não poderia ser diferente: um café bem quentinho, um chocolate quente ou quem sabe aquele chazinho super especial acompanhado de um bom livro?!

Aqui pelo Jardim Botânico o nosso refúgio é na Ponte de Tabuas com o Ateliê Culinário. O clima e o cardápio são igualmente deliciosos e além do maravilhoso cappuccino, as cheesecakes de lá são de dar água na boca!


 Na Dias Ferreira, ali no Leblon, tem a Livraria Argumento que possui um acervo maravilhoso de obras nacionais e importadas e ainda abriga o escondidinho Café Severino! Super aconchegante e confortável, dá vontade de passar a tarde inteira lá. As bebidinhas quentes são ótimas e para acompanhar, a dica são os bolinhos caseiros que tem a cara dos da casa da vovó e sempre ficam ali no balcão!



 Em Ipanema, a Travessa também é um convite ao final de tarde. O Bazzar, que fica no segundo andar tem no cardápio pratos perfeitos para um almocinho, mas, também deixa no ar um cheirinho de café que é uma verdadeira delícia!



 E para acompanhar esses programinhas 'café com letras",  a Clementtina indica o queridinho do momento daqui do Atelier 'O tempo entre Costuras', de María Dueñas, que conta a história de uma espanhola forte e delicada que enfrenta as duas Grandes Guerras e se mostra uma super mulher!

Nenhum comentário