15.5.12

Cursos que alimentam a alma e a mente

A rotina do dia-a-dia pode esgotar nossas energias e o corpo pede aquele tempinho pra gente poder cuidar de si. Sabe aquele momento total paz e amor? É hora de procurar um verdadeiro refúgio para dar um tempinho na correria.
Para encontrar um pouquinho de paz interior e recarregar as energias, a Clementtina selecionou alguns cursos que vão fazer você relaxar, esquecer o celular e fugir do corre corre:

* Introdução à Meditação

foto: reprodução web
A meditação é uma técnica contemplativa presente em diversas tradições religiosas, filosóficas e esotéricas. Seus efeitos benéficos são amplamente estudados no ocidente, seja na área da saúde como apoio para a recuperação e para a superação de doenças, na área da ciência cognitiva, como ferramenta psicológica.
Nos próximos dias 19 e 26 de maio, das 10h às 13, o CEBB Rio promove o curso de introdução à teoria, às técnicas e à prática da meditação silenciosa.
Neste curso serão apresentadas algumas técnicas de meditação utilizadas pelo budismo há muitos séculos, as práticas serão realizadas no grupo e as experiências serão avaliadas, tirando as dúvidas de cada um.


.CEBB Rio - Centro de Estudos Budistas Bodisatva 
R. do Catete, 310 – sala 601. Tel - (21) 83512484


. Aula de Muffins - As Tentações Autorizadas

foto: divulgação
No Espaço Carioca de Gastronomia as aulas são avulsas com temas diferentes em cada espaço. Amanhã, as 19hs, a delícia da vez são os muffins ( a cara da Clementtina). A chef Monique Souza da oficina culinária Flor de Pimenta promete receitinhas sem glutén e sem açúcar para cairmos na tentação sem culpa alguma! O menu conta com muffim de milho com óleo de coco, muffim de maçã e canela e muffim de banana e linhaça. A  Já pode começar a convidar as amigas para o próximo chá da tarde e exibir seus novos dotes culinários. (aceitamos convite!)

. Espaço Carioca de Gastronomia
Rua Teresa Guimarães 26, Botafogo.  Tel: 21 | 3598.1216

*Criando Jardins em Vasos



No Jardim Botânico, as segundas e quartas, do mês de junho, a professora Gina Fiuza falará sobre a história dos jardins em vasos, adubação, pragas e doenças, podas, composições em um mesmo vaso. E além das teóricas, também haverá aulas práticas com plantas, forração, suculentas e cactos.

. Associação de amigos do Jardim Botânico

Rua Jardim Botânico 1008, Casa 6, Jardim Botânico, TEL: (21) 2259-5026
 


* CIC - Curso Ciência da Inteligência Criativa





foto: reprodução web

Este curso trata do aspecto teórico da meditação transcedental e aborda como a inteligência pura conectada durante a meditação se manifesta de forma ordenada, sistemática e progressiva, nas diferentes áreas da vida. É composto de blocos de aulas, ministradas semanalmente, durante cerca de 2 meses.

. Meditacao Transcedental, Prof. Kleber Tani
Av Ataulfo de Paiva, 706/301 - Leblon - TEL: (21) 2239-7066



* Quando Fazemos Poesia


foto: reprodução divulgação
Aqui pertinho, no POP, o poeta, editor e curador, Carlito Azevedo vai ministrar de 05 de junho a 03 de julho (sempre as terças), a oficina que promete estimular a descoberta do poeta que existe dentro de você através de leituras e interpretações.

.POP – Polo de Pensamento Contemporâneo
Rua Conde Afonso Celso, 103 - Jardim Botânico, TEL. (21) 2286-3299


* Desenho e Aquarela
foto: reprodução web

Para quem encontra no desenho um refúgio de paz, esse curso é perfeito para exercitar utilizando materiais variados e desenvolvendo a técnica da aquarela dentro do encantador Jardim Botânico. Durante todo o mês de junho.

. Jardim Botânico
Rua Jardim Botânico 1008, Casa 6, Jardim Botânico, TEL: (21) 2259-5026

Nenhum comentário