30.4.12

filminho e pipoca para o feriado!

Com essa chuvinha caindo lá fora a dica não poderia ser outra: filminho com pipoca para o feriado!
E como o clima são os ares dos anos 70, a Clementtina indica um listinha totalmente figurino inspiração:

* The Runaways - As garotas do Rock


 O filme dirigido por Floria Sigismondi conta a história do grupo The Runaways, que surgiu da rebeldia do sul da Califórnia, sob a influência do nada ortodoxo empresário Kim Fowley (Michael Shannon), na Los Angeles de 1975. Joan Jett (Kristen Stewart) e Cherie Currie (Dakota Fanning) são duas adolescentes que se tornam o coração e a alma da banda, mas o que a ingenuidade delas não permitia acreditar é que a banda entraria para o hall dos astros do rock, se tornando a lendária banda que abriu as portas para as futuras gerações de meninas roqueiras.

* Quase Famosos

                            

Já indicamos esse filme num post anterior, mas, falando em figurino setentinha, esse é o nosso preferido e não poderia ficar fora da listinha! A historia é sobre um fã louco por rock'n'roll  que consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70. 

* Milk



 Em São Francisco, em meados da dec. de 70, Harvey Milk muda-se para a rua Castro para montar um loja de fotografia, mas, acaba se transformando em líder político, comandando campanhas nacionais pelos direitos dos gays. 

* Annie Hall

 
Comédia romântica dirigida por Wood Allen, ambientada nos EUA dos anos 70 que conta a história de Alvy Singer (Wood Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há 15 anos. Ele acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira e com a cabeça um pouco complicada. Em pouco tempo estão juntos e não demora para iniciar um período de crises conjugais.

* Manhattan



 Fechando com chave de ouro, um super clássico dos seventies, Manhattan, também dirigida e estrelada por Wood Allen fala sobre um escritor de meia idade divorciado que se sente em uma situação constrangedora porque sua mulher o largou para ficar com outra mulher, na Nova  York dos anos 70.

Aproveitem e bom feriado para todas!

*Amanhã o Atelier Clementtina estará fechado, mas, na quarta voltamos no horário de sempre, 
de 11 às 20h!

Nenhum comentário