27.3.12

Brunch Clementtina



A idéia surgiu para comemorar o lindo toldo instalado no jardim Clementtina, e claro, que como tudo na loja vira motivo para se festejar com delícias e bom gosto, fomos pedir dicas para o mais novo vizinho do que não pode faltar para um brunch imperdível.



Na Casa Carandaí é assim: as portas ficam abertas e você vai entrando sentindo cheirinho de pão fresco e sendo recebida pela simpatia do Fernando. O que não pode faltar para o nosso brunch? O gourmet logo logo respondeu: baguete feita na casa, pão de amêndoas, queijo araxá (um tipo de queijo curado feito com leite cru e um paladar leve), salame copa, quiche de minas frescal e salada caprese. Ah! O azeite super indicado foi o Temperamento, um azeite português feito com ervas e flor de sal. Queremos tudoooo!


 

Para acompanhar, atravessamos a rua e pedimos a dica de um vinho que pudesse acompanhar a festinha gastronômica! O Grand Cru (que vizinhança boa, hein?), depois de ver os ingredientes, sugeriu o espanhol Pieza El Caidero da região da Calatayud. Com aromas de coco e chocolate, é um tinto de médio corpo, boa acidez, volume e um final de médio a longo que casa perfeitamente com nosso brunch! Rapidinho com as delícias em mãos, agora é hora de montar a mesa com o jogo americano floral de linho que acabou de entrar no OFF Off, cerâmicas Clementtina e claro! flores.



 Venha passear pelo Jardim Botânico, conhecer o novo jardim Clementtina e preparar seu próprio brunch! Agora dá licença que a hora é de curtir!



Nenhum comentário