31.8.11

Show julieta venegas

Para ouvir uma música auto-astral, fofa e descontraída, a cantora  Julieta Venegas mistura todos esses ingredientes em um show que acontece amanhã, no Vivo Rio. De origens mexicanas e pais fotógrafos, a menina talentosa respira música e arte desde a infância, quando começou a ter aulas de piano.  Suas primeiras composições vieram na adolescência e desde então não parou mais, tocando o acordeon que sempre embala suas canções. Para entrar no clima, assista ao clipe de "Me Voy" e reserve seu ingresso!


30.8.11

expo Renan Cepeda

Para as antenadas que curtem fotografia e são cheias de imaginação, que tal uma visita aos cenários do oeste da Espanha, onde castelos abandonados figuram no meio de paisagens incríveis iluminadas à luz de uma única lanterna? Assim é o último trabalho do fotógrafo Renan Cepeda, recém-chegado da Europa, trazendo em sua bagagem as imagens maravilhosas que realizou utilizando a técnica do light painting. As fotos estarão expostas ao público na Galeria Tempo, a partir de amanhã e ficam até dia 31 de outubro. Uma viagem no tempo inesquecível!

29.8.11

Jojô Café Bistrô

O Jardim Botânico é desses bairros que abrigam as mais deliciosas surpresas. Dentre as ruas tranquilíssimas do Horto e sua arquitetura tão especial, existem diversas lojinhas, ateliês e os mais deliciosos restaurantes. Dessa vez encontramos o Jojô Café Bistrô, o cantinho mágico da chef Joana Carvalho. Com chás para lá de criativos e comidinhas deliciosas, é o programa ideal para um bate-papo entre amigas.  Suas mesas, dispostas na calçada em frente ao Bistrô, são decoradas com vasinhos de flores que, ao cair da noite, dão lugar a velinhas acesas. Aproveite o dia ensolarado para colocar o seu chapéu, tomar um suco de frutas com um lanchinho e curtir uma tarde relax!

Croque monsieur

26.8.11

Circuito das Artes


Nesse final de semana a Clementtina abre suas portas para mais um final de semana do evento Circuito das Artes. A loja está recheada de mimos e será um prazer receber vocês! Até já!


. a loja estará aberta sábado e domingo, das 12h às 20h.

Programinha de domingo

Depois de curtir uma tarde relax no Circuito das Artes e um almocinho delícia no Do Horto, a dica é caprichar na produção com um lindo acessório Clementtina e assistir ao Ballet Kirov, que estreia domingo no Theatro Municipal. A companhia mais tradicional do mundo apresenta o Lago dos Cisnes, um de seus sucessos mais antigos com a coreografia original de Marius Petipa. Para as meninas que não conseguiram ingressos mas não querem deixar de conferir o evento, o Ballet Kirov se apresenta mais uma vez, no dia 7 de Setembro, na Quinta da Boa Vista. Imperdível!



25.8.11

dia de manicure

Hoje foi dia de Manicure no Jardim da Clementtina e as meninas antenadas adoraram a nova seleção de esmaltes. Confira os escolhidos e inspire-se!







Hoje é dia de surf music

O sol apareceu e a onda hoje é curtir uma noite agitada ao som de muita surf music. A festa Hula-Hula a Go-Go acontece em Botafogo, no Sallon 79 e conta com uma programação animada, com direito a rockabilly, mambo, ska, chicha e muito rock com a banda Blackneedles, de São Paulo e o músico canadense Mark Sultan. Nas vitrolas,  os Djs Juca e Gabriel Thomaz animam a festa que promete uma noite bem ao clima de luau. Fica a dica!


. Saloon 79
Rua Pinheiro Guimarães, 79 Botafogo

23.8.11

Meninas Clementtinas no Circuito das Artes





A história da moda no teatro


Keka tá na Moda, o livro queridinho das pequenas estilosas virou peça e promete lotar os finais de semana do Oi Futuro de Ipanema. O palco do teatro serve de cenário para a história da pequena Keka ( a atriz Juliana Martins) que faz aniversário e procura uma saia especial para a sua festinha, no armário cheio de relíquias da sua avó Nicinha. Roupas e chapéus mágicos levam a pequena a viajar nas décadas conhecendo um pouco mais sobre a história da moda e seu universo mágico (o encontro com mademoiselle Chanel é incrível!!)


O figurino da expert e autora do livro Helen Pomposelli vai fazer muitas mães darem gritinhos na platéia. (não esqueça de prestar atenção nos detalhes que está cheio de acessórios Clementtina!)
O elenco também conta com os ótimos atores Eliane Costa e Eduardo Andrade e direção de Ernesto Piccolo. Se não tiver filhos, a dica é pegar emprestado uma sobrinha ou prima porque com certeza você vai se divertir bastante!

Oi Futuro Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 54 - 3 andar
Informações: 21 3201 3010

22.8.11

Cheirinho Clementtina

Sabe aquele cheirinho de jardim que só a Clementtina tem? Agora você pode levar esse aroma delicioso para casa e transformar qualquer ambiente num lugar mais aconchegante e ensolarado.
Os difusores com essência de Aloe Vera, em parceria com a Drops of Joy, chegaram à loja e nós amamos! São dois modelos de garrafinhas de vidro com estampa Clementtina para decorar e perfumar o seu dia. O melhor é que, depois que a essência acabar, você pode aproveitar as garrafinhas para colocar flores e decorar a sua casa. Passe na Clementtina para garantir o seu!




19.8.11

Garrafão Clementtina

Eu sempre acho que, com um olhar especial, conseguimos transformar peças que passariam despercebidas no nosso dia a dia em produtos originais de decoração. Os garrafões com estampa Clementtina são um exemplo perfeito desse conceito, uma peça com personalidade suficiente para decorar seu jardim, sua mesa de jantar, banheiro ou estante (eu realmente ainda estou na dúvida onde coloco o meu!). Eu amo essa idéia! Com lírios ficaram incríveis e prontos para chegar na sua casa!
bjs e esperamos vocês nesse finde no Circuito das Artes! Fabiana Pomposelli




18.8.11

Back2Black

Confira a programação e anote na agenda, pois está chegando o festival Back2Black! Os shows acontecem na Estação Leopoldina e, além da boa música, o evento traz uma pegada artística toda especial, proporcionada pela direção de arte dos grafiteiros Os Gêmeos e com cenografia assinada pelo artista plástico Sérgio Marimba. Para curtir os 3 dias de atrações imperdíveis, prepare a garrafinha de água para não desidratar, porque você vai dançar muito ao som de nomes como Prince, Macy Gray e a queridinha da playlist Clementtina, Asa. A menina parisiense que cresceu na Nigéria mistura ritmos marcantes como o R&B, Soul e Funk, criando musiquinhas empolgantes num ritmo bem gostoso. Entre no clima com o clipe de Fire On the Mountain e reserve seu ingresso!


16.8.11

Exposição No Caminho

O Jardim Botânico é um bairro inspirador e, com um olhar especial de uma artista, todas as suas características ficam ainda mais belas. Mariana Guardia é uma artista que nasceu em Tucuman, na Argentina, e veio morar no Rio de Janeiro. Depois de muitas exposições mundo afora, como as sua última série de xilogravuras "Pedale, Pedale", em Berkley, escolheu o bairro para morar e criar sua oficina, o "The Little Studio". Sorte nossa de receber na Clementtina seu mais novo projeto, a expo No Caminho, criada especialmente para a nossa loja e para o evento Circuito das Artes, que começa no próximo finde. Venha se encantar com o talento e simpatia de Mariana Guardia e confira a série de xilogravuras nomeadas como Fachadas, Houston e JB. Esperamos vocês!


13.8.11

Moça Prendada



Na edição de agosto da revista Casa Claudia você pode conferir as colagens da artista plástica Luciènne Targat. A Clementtina sempre adorou o trabalho dessa moça prendada e convida você para conhecer a coleção de quadros e postais que a artista fez especialmente para a coleção Um Domingo no Campo. É de se apaixonar e tornar qualquer parede mais feliz!  


Lu Targat para Clementtina

Lu Targat para Clementtina

12.8.11

Do jardim para dentro de casa




produtos Clementtina do jardim para sua casa

Os móveis de jardim invadiram as salas, quartos e halls das casas. Essa mistura de ferro pintado de branco, vime e madeira de demolição são bem vindas no interior dos apartamentos e casas para dar um toque irreverente e despojado no ambiente. O estilo garden é perfeito para aquelas que adorariam ter um jardim mas não possuem espaço. Depois de trazer as cadeiras de ferro para dentro de casa, que tal cultivar uma hortinha na cozinha ou um cantinho para plantio na sala? Esse clima campo é total Clementtina! 

11.8.11

hair stylist na segunda!

Nesta segunda-feira a hair stylist Mari Gorini vai estar no Jardim Clementtina para as moças que quiserem cortar as madeixas e mudar o look. Se você ainda está em dúvida sobre qual visual vai querer, inspire-se com os penteados trançados, amarrados com laços ou presos com um coque. A Clementtina ama e indica as produções caseiras que dão super certo!








fotos lindas do site we heart it

Ligue e marque sua horinha! 3205-1035

10.8.11

roteirinho para o circuito

O Circuito das Artes do Jardim Botânico é um evento que é a cara do bairro, e para quem curte arte, cultura, boas comprinhas e uma pausa para boa gastronomia, é o programa perfeito. São mais de 50 endereços de ateliês, lojas, exposições e restaurantes que abrem suas portas nos próximos dias 20/21 e 27/28 de agosto para tornar seu final de semana imperdível e repleto de opções incríveis para se divertir com as amigas.
A Clementtina preparou uma programação especial para o evento e traçou um roteiro com as melhores dicas do circuito:
. dia 19/08,  é a abertura do Circuito no Parque Lage, com palestra do artista plástico Vik Muniz sobre sua obra. Para quem é fã do trabalho do artista (e quem não é?) é para anotar na agenda já!


Para acordar com disposição de percorrer as ruas do bairro mais verde do Rio, é melhor garantir um café da manhã caprichado com sucos naturais, milk shake de iogurte, gratin de queijo, seleção de pães da casa, ovos mexidos e bolinhos da nona na Escola do Pão. O brunch do restaurante é garantia que você vai conseguir finalizar o circuito com sucesso!


 Suba a Lopes Quintas e passe na loja mais nova do bairro do designer Duilio Sartori, O Gabinete promete virar point de quem é fã de um legítimo design.
Na mesma calçada passe na Clementtina (claro!) que está repleta de novidades para você e seu lar e confira a exposição de xilografia da artista plástica argentina Mariana Guardia. "Esta exposição aparece como um projeto para homenagear o bairro Jardim Botânico, à procura de elementos que são exclusivos a ele e que de alguma forma formam a sua identidade."  diz a artista, a mais nova moradora do bairro que já descobriu sua beleza.

Suba mais um pouquinho e chegue na Vila dos Artistas, até parece que você está fora da cidade, com o som do riacho correndo e suas casinhas coloridas. Percorra uma a uma e não esqueça de passar pela Mônica Cohen e suas luminárias decorativas. Suas peças já são famosas por seus modelos super originais e melhor, podem ser feitas por encomenda. São muitas opções de arandelas, pendentes e paflons que você com certeza vai gostar de alguma(s)!


Suba mais um pouquinho e encontre as peças da Luluca. Uma bailarina apaixonada por moda que não poderia estar em lugar mais perfeito: o espaço Sauer Danças. São bonés, chapéus e bolsas que fazem a cabeça de muita descolada por aí! Também no espaço, a marca Santas vale a visita pelos modelitos originais com uma pegada artesanal.


Descendo a rua, passe na loja de móveis que amamos: Fernando Jaeger. Para quem está indo morar sozinha, com o amado ou com a amiga, com certeza vai achar móveis modernos com uma proposta de preço acessível! Vale muito a pena conferir!


Pelo Horto,  passe no La Bicyclette para garantir o croissant quentinho e vá para o Ateliê Família Ripinica, a lojinha perfeita para realizar todos os sonhos do quarto e do enxoval do seu bebê.


E para as moças que estão preparando um jantar, não deixe de passar no ateliê Denise Stewart, são louças famosas que você já deve ter encontrado em restaurantes como o Sushi Leblon, Zuca, Togu e Nori.


Ainda bem que são 2 finais de semana pra você percorrer com calma e repetir o que mais gostou. Reúna os amigos, traga o amado e as crianças e não deixe de passar na Clementtina. Vamos adorar receber vocês!

Novidade chegando

O Circuito das Artes está chegando e o espírito criativo já tomou conta da Clementtina, que está preparando algumas surpresinhas para o evento. Não se esqueça de arrumar um espacinho na mala do seu carro ou na cestinha da sua bicicleta, pois você vai precisar! Para o evento, a Clementtina lança uma coleção de verdadeiros hits que sempre vão fazer sucesso no seu lar como as almofadas de Coroas e Xícaras, as sempre lindas Florais e Listradas e a de Pássaros. A dica é misturar geral e fazer composições nada óbvias para deixar os ambientes com a sua cara. Fizemos algumas misturas que dão super certo para você começar a se inspirar!