21.10.11

Lamparinas Berger

 A Dona Coisa trouxe com exclusividade as lamparinas francesas da marca Lampe Berger Paris e a Clementtina foi lá conferir a festinha.  As lamparinas, criadas no final do século XIX, tinham a função de desodorisar e purificar o ar nos hospitais até que, no final da década de 20, o objeto tornou-se peça de luxo e ganhou versões assinadas por nomes de prestígio como Baccarat, René Lalique e Camille Tharaud.


Hoje em dia, as lamparinas ganharam versões assinadas por alguns queridinhos do design como Hilton Mc Connico, Pascal Morabito e Charles de Castelbajac, em edições limitadíssimas: cerca de 100 peças de cada modelo foram produzidas para o mundo todo. Os aromas podem variar em 8 opções deliciosas (o sous le figuier é maravilhoso!), ou mesmo o purificador sem cheiro, ideal para meninas alérgicas.


As lamparinas estão sendo vendidas em  kits a partir de R$195 cada. E para as antenadas apaixonadas por história da Arte, vale a visita para conferir alguns dos modelos originais que estão sendo expostos, com direito a explicações e visita guiada, como num verdadeiro museu. Imperdível!

Nenhum comentário