22.7.11

roteiro anos 20 no rio

O filme "Meia-noite em Paris", com seus cenários Art Déco, inspirou não só os figurinos das meninas antenadas como também os programinhas para o fim de semana. Para um dia com perfume anos 20, um passeio pela feira de antiguidades da Gávea, que acontece todo domingo, é ótimo para encontrar objetos retrôs de qualidade.


Depois de caminhar pelas barraquinhas repletas de preciosidades, um almoço delicioso no Bar Lagoa vai  manter o climinha. O restaurante, que existe desde 1934 mantém o estilo art déco até os dias de hoje e serve pratos bem variados como o kassler alemão e o famoso bife à milanesa com salada de batatas.


Depois, passe em casa, troque suas roupas confortáveis por um vestidinho estiloso bem melindrosa (um acessório Clementtina deixará a produção mais charmosa!) e você estará pronta para continuar sua viagem no tempo. Para um programinha cultura,  o Teatro Carlos Gomes, rebatizado em 1904, participa nesse final de semana do "Festival de teatro entre países falantes da língua portuguesa", exibindo peças de artistas de Portugal e da Galícia.


Para terminar a noite animada com muito glamour, que tal uma taça de champanhe? Sentada em um banquinho bem anos 20, você vai se deliciar com os mais variados sabores enquanto belisca algumas especialidades de frutos do mar, na recém-aberta Charleston Bubble Lounge.


Depois de um dia desses, nada como chegar em casa e ouvir um belo jazz para relaxar ou assistir a um filminho clássico. "A Caixa de Pandora", com a musa Louise Brooks é leve, divertido e tudo a ver com o espírito do dia. Aproveite!

Louise Brooks

Nenhum comentário