25.7.11

Brechós que amamos e recomendamos

Foi essa pergunta que fizemos para 3 meninas descoladas e talentosas que usam e abusam da criatividade para uso profissional e para um estilo de vida muito mais divertido!
Começamos com a estilista Alessa que, no último Fashion Rio, desfilou seu verão com modelitos incríveis inspirados no tema Relíquias. Já deu para perceber que a moça adora o assunto, né? Alessa indica e ama o Relics de Londres onde acha raridades grifadas maravilhosas! Se joga e anota no caderninho! 




Debbie é dona do Eu Amo Vintage, em Santa Teresa, famoso lugar das descoladas cariocas que adoram um achado para um evento especial e é expert no assunto:

Tudo que eu quero na vida é Didier Ludot ( Paris ) e Cameron silver, do Decades em L.A.
O Garimpo vintage mais luxuoso e raro do mundo ! Já imaginou se deparar com uma profusão de Courrèges, YSL, Chanel, Balenciaga, Hermès, Alaia, Lanvin 
e ainda raridades absurdas como Ossie Clark, Vionnet ... Morre !
Eles vestem as celebrities red carpet  e as endinheiradas around the world!
Voltando pra realidade $$$$$$ carioca, meu lugar preferido pra garimpar no Rio é La Botica da Jane. A dona, Jane Pimentel, é de uma delicadeza ímpar e tem um casarão com muitas, muitas, muitas peças incríveis. A casa é abarrotada de roupas e acessórios que não param de chegar. Ela também só trabalha com vintage e o único porém é que só atende figurinistas e profissionais da área ...
Mas pra ninguém ficar com água na boca ou dizer que eu dei uma dica furada, surpresa : Ela está todos os sábados na feira de Antiguidades da Praça XV e faz uma seleção esperta, pra Clementtina nenhuma botar defeito! Eu tenho mil coisas que já comprei lá mas meu xódos atuais são minhas últimas aquisições :

O colar de pantera Pierre Cardin e a bolsinha Chanel de cetim com alça de corrente e Swarowski ( presente do marido, surpresa ! ) que veio com carte d´authenticité e tudo !


Merci Debbie por abrir esse caderninho ultra secreto! Aproveitem meninas!

Adriana Tavares é uma artista completa. Você já deve ter cruzado com um quadro seu em algum lugar hypado, uma estampa sua em alguma coleção do Ronaldo Fraga e até nas lindíssimas sacolas exclusivas que a moça acabou de assinar para a Tok & Stok. Além de ser dona de uma lojinha cheia de achados em Sampa que amamos! Assim que recebeu nossa perguntinha respondeu logo logo: FABOLOUS FANNY'S - 335 east 9th st. esast village NYC

Este brechó é a minha cara pq é especializado em..... ÓCULOS!!!!! :-) que eu amo, não vivo sem e tenho coleção! Lá tem uma variedade absurda, e inacreditável anos 30, 70, 80... todos em ótimo estado, além disso eles  organizam em gavetas por formato, material , o que facilita a procura e é uma loucura! Tenho até uma historia divertida, uma vez eu queria uns óculos de grau e não conseguia me enxergar , o simpático vendedor  me fotografou pra eu poder escolher pelas fotos.  Toda vez que vou a NY bato ponto lá!


Meninas, esse post é para guardar a 7 chaves! A Clementtina agradece a colaboração dessas meninas super poderosas e espera que vocês tenham gostado. Porque nós AMAMOS!! 

Nenhum comentário