11.2.11

Dicas de viagem: Londres

Saindo de Nova York com a queridíssima Camila, agora vamos direto para a charmosa Londres! A Mari vai contar um pouquinho dos lugares que amou conhecer. Aproveitem!


O dia perfeito na cidade do grande relógio começa com um delicioso crepe de rua. La Crepérie de Hampstead é uma carrocinha simpática encostada num cantinho no bairro de Hamspeatd que, por sinal, é uma fofura e super famosa entre os locais. O bairro em si é uma graça, são várias ruelas abarrotadas de lojinhas e padarias com todo o tipo de doces nas vitrines, para agradar a todos os gostos. Vale a pena reservar um tempinho pra caminhar por lá.


Continuando o passeio ao ar livre, descemos para a Portobello Road, em Notting Hill. O famoso cenário de amor entre Julia Roberts e Hugh Grant  é também conhecido pela enorme feira de antiguidades e por várias lojinhas concentradas no lugar. É perfeito para comprar objetos de decor ou até mesmo para quem quer se inspirar.


Depois de tanto caminhar, o almoço é muito bem-vindo! O Daylesford Organic é uma ótima opção para quem quer comer bem. O restaurante, que também funciona como um mercadinho, vende todo o tipo de queijos, frutas, verduras, pães e massas, tudo feito e plantado por eles, e claro, 100% orgânico. E para sobremesa, não deixe de experimentar os biscoitinhos de gengibre com cobertura de chocolate!


Continuando no agito do dia, que tal curtir um jantar dançante? O Tiger Tiger funciona como boate, bar e restaurante, tudo de uma vez só. Enquanto você se delicia com os pratos (sim, a comida é realmente boa!), um drink vai ajudando a entrar no clima. O The Mixas Fuzzy Strawberry é bem doce, mas pra quem curte os cítricos, o Double Monster Vodka é uma boa pedida. Depois, é seguir para a pista de dança e se acabar!


Não se esqueça de visitar os clássicos Tate Modern, a London Bridge, Torre de Londres, a loja da Liberty (é realmente fofa!), The World's End (a original de Vivienne Westwood) e caminhar pela Sloane Square a noite, a praça é cheia de restaurantes e boates que ficam bem animados. Reserve uma tarde para conhecer Camden Town, o famoso bairro punk. Se você se deixar levar, pode ser surpreendente. Caminhar pelo antigo Stables Market (no final da rua principal),  é um passeio único, com seus enormes cavalos de ferro e suas lojinhas apinhadas de roupas, acessórios e tudo o mais que você possa querer encontrar. O bar que fica em cima do mercado também é impressionante. Mantendo a antiga organização de um verdadeiro estábulo, cada mesa fica dentro de uma baia separada e cada uma possui uma decoração temática totalmente diferente da outra!


                         

Espero que vocês se apaixonem por Londres tanto quanto eu! Adorei relembrar esses momentos especiais e dividi-los com vocês!
Beijos, Mari

Um comentário

Beth Veiga disse...

Adorei! Saudades de Londres!
Bjs,